POLÍTICA
Secretária de Saúde de CG e vereador vão se filiar ao PMDB
Tatiana Medeiros e Cassiano Pascoal se filiam na convenção municipal no dia 30 de setembro
Publicado em 23/09/2011 às 7:16
Josusmar Barbosa
A secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros, e seu filho, o vereador Cassiano Pascoal, oficializaram, ontem, a saída do PSL e vão se filiar ao PMDB no próximo dia 30, quando será realizada a convenção municipal, juntamente com o vice- prefeito José Luiz Júnior; o ex-deputado Walter Brito Neto e o vereador Marcos Raia, que está deixando o PDT.
“Meu nome estará à disposição do PMDB para qualquer missão”, adiantou Tatiana, admitindo concorrer à prefeitura campinense se for convocada. Ela disse que foi convidada para ingressar no PR, mas preferiu aceitar o convite do prefeito Veneziano Vital do Rêgo.
Nas últimas eleições para a Assembleia Legislativa, em 2010, Tatiana Medeiros ficou na terceira suplência da coligação PSL-PR. Ela obteve 10.408 votos em todo o Estado, sendo 7.148 em Campina. Ela e Cassiano foram “convidados” pelo presidente estadual do PSL, deputado Tião Gomes.
Mulher
Para a secretária, após o país eleger uma primeira presidente do sexo feminino (Dilma Rousseff), é o momento de Campina ganhar uma prefeita mulher.
A cidade já foi governada por uma mulher. Cozete Barbosa administrou a Rainha da Borborema de abril de 2002 a dezembro de 2004.
Ela era vice de Cássio Cunha Lima. O tucano deixou a PMCG para concorrer ao governo do Estado e Cozete assumiu a chefia do Executivo.
Além de Tatiana Medeiros, mais duas mulheres são pré-candidatas: a deputada Daniella Ribeiro (PP) e a reitora da UEPB, Marlene Alves (PC do B).
Homem
Entre os homens, o deputado Romero Rodrigues (PSDB) já está com o bloco na rua, a exemplo de Guilherme Almeida (PSC). José Luiz Júnior também se coloca na disputa. O PTB, por sua vez, aposta na pré-candidatura do empresário José Arthur Almeida.
Já o PT tem dois pré-candidatos: Alexandre Almeida e o reitor Thomposon Mariz. Por sua vez, Fernando Carvalho vai concorrer pelo PT do B.
Comentários