CULTURA
Equipe explica novo 'Rumos' do Itaú Cultural
Desembarca nesta quinta-feira, em João Pessoa, uma comitiva do Itaú Cultural para tirar dúvidas a respeito do novo edital.
Publicado em 10/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 17/04/2023 às 16:08
Desembarca nesta quinta-feira, em João Pessoa, uma comitiva do Itaú Cultural para tirar dúvidas a respeito do novo edital para patrocínio de projetos culturais do programa Rumos.
Lançado no mês passado, em São Paulo, o Rumos 2013 foi reformulado e apresenta uma série de novidades. Para explicá-las, estarão hoje, às 18h, na Estação Cabo Branco, no Altiplano, a coordenadora do Núcleo de Música do Itaú Cultural, Andréia Schinasi, e a coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura, Kety Fernandes.
O encontro é aberto a todos os interessados em se inscrever no edital, cuja edição dispõe de R$ 10,5 milhões para financiar boas ideias. As inscrições, gratuitas, vão até o dia 14 de novembro pelo site www.itaucultural.com.br/rumos. O resultado será anunciado em maio do ano que vem, quando as propostas começarão a ser trabalhadas.
As novas diretrizes do Rumos Itaú Cultural, já em sua 16ª edição, procuram se aproximar do caráter multidisciplinar dos novos tempos.
"Singularidade" foi a palavra que o diretor da instituição, Eduardo Saron, enfatizou durante o lançamento do edital, do qual o JORNAL DA PARAÍBA esteve presente.
Com a mudança, ao invés de abrir editais específicos para cada área de expressão artística ou intelectual, o programa oferece amplo campo de escolha e um mesmo projeto pode ser inscrito em diferentes modalidades.
O participante – individual, duplo, trio, coletivo ou em grupo – não é obrigado a se enquadrar em uma única delas, a não ser que ache necessário.
“As fronteiras estão cada vez menores”, pontuou Saron, durante a entrevista coletiva que anunciou o edital. “Mas o modelo tradicional também pode ser singular”.
Comentários