VAMOS TRABALHAR
Emprego temporário deve alcançar os 1,7 mil vagas na Paraíba
Dados da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis confirma crescimento até a chegadada no Natal.
Publicado em 02/11/2010 às 8:16
Da Redação
Com Jornal da Paraíba
Período pós-eleitoral e fim de ano à vista, o mercado de trabalho é aquecido com as expectativas de vendas recordes para este ano no varejo, projetado como um dos melhores dos últimos anos. Pensando em atender melhor o fluxo de clientes que cresce ao longo dos últimos dois meses do ano, as contratações temporárias no comércio paraibano já começaram.
“Nesta quarta-feira, seis temporários que estavam reservados para a nossa loja começam a trabalhar no atendimento”, revelou o gerente de vendas da loja Realce em João Pessoa, Antônio Cláudio Silva, que estima em10% o aumento de vendas no Natal. “É uma taxa considerável quando nos deparamos com o faturamento do período”, comentou.
Dados da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) revelam que mais de 1,7 mil vagas de empregos temporários na Paraíba serão abertas até a chegada do Natal. De acordo com o estudo, os setores de comércio e serviços deverão ser responsáveis pela maioria das vagas temporárias na Paraíba.
Mas algumas lojas ainda estão recebendo currículos do candidatos para a seleção como é o caso da lojas Esplanada e da franquia Taco, nos shoppings Tambiá e Manaíra. “Temos recebido, em média, 50 currículos por dia, mas temos apenas quatro vagas que serão preenchidas na segunda quinzena de novembro, enquanto outro sete serão no Shopping Manaíra”, revela a gerente de vendas da Taco, Fabiana Costa.
O jovem Janderson Jerônimo da Costa, de 19 anos, é o mais recém contratado da Taco. “Nem precisei dos 90 dias de experiência para ser logo contratado pela empresa”, declarou.
Comentários