icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Sondado para ser vice de Bolsonaro, Ney Suassuna diz preferir disputar o Senado

Ex-senador está em Campina Grande com a família, participando do Maior São João do Mundo.

Publicado em 24/06/2018 às 14:55 | Atualizado em 25/06/2018 às 14:23


                                        
                                            Sondado para ser vice de Bolsonaro, Ney Suassuna diz preferir disputar o Senado

ney suassunaO ex-senador Ney Suassuna (PRB) está em Campina Grande com a família, participando do Maior São João do Mundo e de olho nas eleições 2018. Ele conversou com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e com o presidente em exercício da Executiva nacional do partido, Gustavo Bebianno, que passaram dois dias, na Rainha da Borborema. O dirigente sondou o nome do paraibano para ser vice de Bolsonaro. Todavia, o projeto de Ney é disputar o Senado.

Apoio a Bolsonaro

Ney Suassuna afirma que o Brasil está passando por uma crise nunca vista: moral, financeira e violência, deixando a população atordoada. Nas cidades de grande e médio portes, as pessoas estão presas nas suas casas, temendo a violência. No campo, os bandidos armados invadem as propriedades para se apropriar dos imóveis ou roubar. Apesar disso, a lei penal é marcada pela morosidade.

“Para isso acabar, a gente precisa ter coragem de votar nestas eleições. Eu gostaria muito de apoiar ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mas ele não decola. Está acontecendo um fenômeno incrível em São Paulo, as pessoas estão votando em João Dória (PSDB), e em Bolsonaro, para presidente”, frisa Ney, que mora no Rio de Janeiro.

Ele revela que foi na Feira Central, em Campina Grande, e ficou surpreso ao conversar com as pessoas. A maioria diz que apoiará Bolsonaro para presidente. “Ou eu voto em Alckmin ou eu voto em Bolsonaro. Como é Alckmin não tem crescido e o Bolsonaro tem decolado, eu fico com Bolsonaro”, justifica Ney, que apoia a proposta de liberação do porte de arma para a população de defender da bandidagem.

Senado

Suassuna diz que se filiou ao PRB a convite do deputado federal Hugo Motta, que preside a legenda na Paraíba. Hugo apoia a pré-candidatura de João Azevedo (PSB) ao Palácio da Redenção e Veneziano Vital do Rêgo (PSB), a senador.

“As chances de eu ser candidato a senador são de 60% a 70%. As pessoas com as quais converso dizem que estão sem candidato a senador. Candidato tal ao Senado chega num canto é vaiado, candidato tal ninguém quer votar nele. Candidato tal é ladrão, candidato tal está cheio de processos. Eu estou com a ficha limpa. Estou com todas as condições, só estou olhando o cenário político”, frisou Ney.

Ele lembra que, durante os 18 anos que atuou como senador, conseguiu obras e programas sociais para todos os municípios paraibanos. Em Campina Grande, citou a liberação de recursos para obras como a reforma da Feira da Prata e pavimentações de dezenas de ruas. Como empresário, diz que trouxe um shopping e uma universidade coorporativa. Também destaca a atuação, como senador, na implantação de medicamentos genéricos, quebra de patentes e os transgênicos de alimentos.

Governo do Estado

O ex-senador Ney Suassuna ainda não decidiu quem vai apoiar nas eleições para o Palácio da Redenção. “No momento, eu não sei quem é o candidato a governador em que eu votar na Paraíba. Tudo está se arrumando em cima da hora. Estou na expectativa, por hora meu candidato é Jair Bolsonaro a presidente”, reafirma.

Imagem

Marcelo Lima

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp