POLÍTICA
Paraibano Janguiê Diniz lança livro sobre corrupção no Brasil nesta quinta
O cenário inspirador para o livro foi as manifestações no Brasil em 2014.
Publicado em 28/06/2018 às 11:12 | Atualizado em 28/06/2018 às 15:05
O empreendedor paraibano, Janguiê Diniz, lança nesta quinta-feira (28) a partir das 18h, o 17º livro intitulado "Falta de Educação gera corrupção", na UNINASSAU, localizada no bairro de Boa Viagem, em Recife. O cenário inspirador para o livro foi as manifestações no Brasil em 2014.
O livro foi publicado pela editora Novo Século e seu prefácio é assinado pelo jornalista, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras – ABL, Arnaldo Niskier. Entre os artigos do livro, também há discussões sobre política, educação, esportes, meio ambiente, economia e desenvolvimento, incitam a reflexão de diversos problemas pelos quais passam os brasileiros rotineiramente.
Para o autor do livro, a corrupção é um dos maiores problemas na atualidade, não apenas na política. "Na prática, ser corrupto é utilizar poder ou algum tipo de facilidade para conseguir vantagens que atendam aos próprios interesses ou de familiares e amigos. Entretanto, ao contrário do que costumamos ouvir, acredito que é uma generalização abusiva dizer que o brasileiro, em sua essência, é corrupto”, explica Janguiê.
Um dos alertas que os textos de Janguiê trazem são as consequências da corrupção: o prejuízo direto ao desenvolvimento e bem-estar da sociedade; a diminuição dos investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida; e o ferimento criminal da Constituição quando se amplia a exclusão e a desigualdade social.
A apresentação do livro será feita pelo presidente da Comissão de Combate à Corrupção da OAB/PE, Fernando Araújo. A obra já está disponível para venda em livrarias de todo o país, nas versões impressa e online e será comercializada durante o evento ao valor de R$ 50,00.
Comentários