icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Velório de Salomão reúne duas mil pessoas; políticos homenageiam

População faz fila para se despedir do ex-prefeito de Sousa em velório. Políticos da região prestam últimas homenagens. Prefeitura decretou luto oficial e adiou Feira do Coco.

Publicado em 26/11/2010 às 9:45

Karoline Zilah

Um levantamento oficial da Polícia Militar contabiliza a participação de cerca de 2 mil pessoas na despedida de Salomão Gadelha, ex-prefeito de Sousa, que morreu aos 53 anos durante um acidente de carro na quinta-feira (25) na BR-230, entre as cidades de São Bento e Pombal. O velório acontece na Prefeitura de Sousa e conta com a visita de políticos, prefeitos da região, secretários, ex-assessores, servidores públicos e de moradores da cidade.

Devido à grande comoção gerada na população, o prefeito Fábio Tyrone decretou luto oficial de três dias e adiou a programação de shows da Feira do Coco, uma festa regional que aconteceria este fim de semana na cidade. O evento só terá início a partir da 0h10 do sábado (27).

As principais atrações desta sexta-feira (26) e do sábado seriam as bandas Garota Safada e Biquíni Cavadão. A banda de forró anunciou em seu perfil no Twitter que seu show foi transferido para a segunda-feira (29).

Programação do velório


Da Prefeitura de Sousa, o velório de Salomão Gadelha segue para o Centro Cultural Banco do Nordeste e para a casa da família em Sousa. Em seguida, terá missa de corpo presente na Igreja do Bom Jesus. O enterro está previsto para acontecer às 17h30 no cemitério São João Batista.

Políticos prestam últimas homenagens


O corpo de Salomão Gadelha é velado na presença do filho Lafayette e do irmão Marcondes Gadelha, deputado federal. Outros parentes ainda chegam ao local. O filho recebeu do prefeito Fábio Tyrone uma bandeira da cidade de Sousa e a estendeu sobre o caixão do pao.

Por meio do Twitter, o deputado federal eleito Romero Rodrigues (PSDB) lamentou o ocorrido.Neste momento de profunda dor pedimos a Deus que Ilumine e encha de Esperança os corações dos Familiares de Salomão Gadelha, declarou.

Antônio Souza, presidente do PMDB, partido ao qual Salomão era filiado, enviou nota à imprensa:

O Diretório Estadual do PMDB, ao mesmo tempo em que manifesta toda solidariedade e votos de profundo pesar aos seus familiares, rogando a Deus para que lhes dê força para suportar tão grande perda. A família peemedebista está de luto. E a Paraíba perde um dos seus grandes quadros.

O acidente

O acidente aconteceu no início da noite da quinta-feira (25) na BR-230, entre as cidades de São Bento e Pombal. O político viajava de João Pessoa para Sousa, onde ministraria uma palestra sobre Petróleo em um evento que organizava. Salomão era natural de Sousa, tinha 53 anos e deixou quatro filhos.

A colisão aconteceu a 5 km de distância de Pombal, para onde o corpo foi levado. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o carro que Salomão Gadelha dirigia, um Astra, bateu em uma caminhonete Mitsubishi L200 do Ibama. O veículo teria rodopiado na pista úmida e batido a traseira na frente da caminhonete. O político morreu na hora. O impacto foi tão forte que seu corpo foi lançado para o banco de trás do carro. Ele sofreu um traumatismo craniano.

Na caminhonete viajavam quatro funcionários do Ibama. Dois deles ficaram feridos, o motorista Fábio Andrade Diniz, de 44 anos, e o passageiro Walber Feijó de Oliveira, de 33, que sofreram ferimentos leves. Eles foram submetidos a exames num hospital de Pombal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp