VIDA URBANA
Servidores entram em greve por autonomia da UEPB e reajuste salarial
Técnicos-administrativos paralisam por tempo indeterminado no dia 30 de julho, no reinício das aulas.
Publicado em 02/07/2018 às 18:39 | Atualizado em 03/07/2018 às 7:20
As aulas para os alunos veteranos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vão ser reiniciadas no dia 30 de julho, quando começa o período letivo 2018.1. Todavia, naquele dia, os servidores técnicos-administrativos vão cruzar cruzar os braços. Em assembleia, a categoria decidiu entrar em greve. A maior reivindicação dos servidores é a defesa da Lei nº 7.643/2004, a qual dispõe sobre a autonomia da UEPB, além de reajuste reajuste salarial.
UEPB adia por seis meses entrada de três mil alunos novatos e anuncia cortes de gastos
O presidente do SINTESPB/UEPB, Gustavo Terto, disse de 2010 para 2018, a autonomia da universidade vem sendo desrespeitada em todos os sentidos, sobretudo, no repasse orçamentário feito do governo estadual para a instituição.
Os servidores também definiram um calendário de mobilizações. A primeira atividade ocorrerá na quarta-feira (4), quando os servidores vão trabalhar vestidos de preto e farão uma manifestação em frente à reitoria das 7 às 9h. O intuito dessa atividade é manter a unidade da categoria.
Portaria
Gustavo Terto criticou a portaria baixada pela Reitoria da UEPB. Para ele, é uma medida cruel porque, além de demitir alguns servidores contratados, tira professores da sala de aula e aumenta a carga horária de trabalho dos servidores, de seis para oito horas diárias
Comentários