icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Folia sertaneja

Dupla sertaneja Bruninho e Davi lançam CD e DVD Ao Vivo em Campo Grande, cidade onde os dois se conheceram. 

Publicado em 01/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 17:26

Em pleno carnaval de Salvador, a dupla sertaneja Bruninho e Davi animou os foliões do Bloco Pirraça com a canção ‘Se namorar fosse bom’. Participar de um carnaval no maior reduto do axé era a prova que faltava para que estes dois sul-matogrossenses tivessem uma certeza: a música deles, de fato, se comunica com uma grande variedade de público. “A gente se sentiu em casa”, diz Davi. “Até porque a gente gosta do axé e do carnaval. Tem tudo a ver com a nossa música. E carnaval é Brasil.”

A folia continua no CD e DVD Ao Vivo em Campo Grande (Sony Music, R$ 29,90), gravado na cidade em que os dois se conheceram ainda na adolescência e começaram a tocar juntos numa banda gospel. “A gente já ouviu de tudo na vida.

Começamos muito novos, tocando na igreja, então passamos por tudo, do gospel ao rock, passando pelo reggae. Se você me perguntar qual é o estilo da gente, eu não saberia definir”, diz Bruninho, que em 2008 deixou o Mato Grosso do Sul e foi morar em São Paulo, onde trabalhava como produtor musical e técnico de estúdio de Dudu Borges (que também começou no gospel e assina a produção e a direção do projeto com Fernando Hiro).

Foi Bruninho quem chamou Davi para a capital paulista, onde passaram a cantar juntos na noite. “Quando ele me chamou a gente não tinha ideia nenhuma de ser artista”, confessa Davi. “Eu cantava mais por hobby e porque curtia. Quando a gente cantou junto e a galera viu e deu a ideia de montar a dupla. A gente já tinha um entrosamento musical muito grande e topou na hora.”

A química deu certo. Depois do primeiro disco, Sertanejo Para Maiores de 18 Anos (2011), os amigos se enturmaram com a cena do sertanejo universitário e conquistaram amigos que aparecem nos créditos do Ao Vivo em Campo Grande, como o precoce ‘padrinho musical' Michel Teló e os convidados João Bosco e Vinícius e Jorge e Mateus em canções inéditas do repertório. “Foi bem fácil casar o repertório com as participações porque a gente já conhecia a galera de amizade e já sabia o que escolher. Jorge e Mateus, por exemplo, já estavam querendo gravar ‘O mundo gira’ há muito tempo”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp