POLÍTICA
Ivonete é contra 'recesso branco' na CMCG por conta das eleições
Sete vereadores campinenses são pré-candidatos a deputado ao pleito de outubro.
Publicado em 12/07/2018 às 8:37 | Atualizado em 12/07/2018 às 15:10
A presidente Ivonete Ludgério (PSD) quer acabar com o 'recesso branco', no período eleitoral, na Câmara Municipal de Campina Grande. O regimento interno da Casa estabelece, que no semestre em que ocorrer eleições para cargos eletivos, só deve haver uma sessão ordinária por semana. Nos demais períodos, são realizadas três ordinárias semanalmente.
“Eu sou contra (ao 'recesso branco'), mas eu não posso tomar uma decisão sozinha. Vamos nos reunir e um dos assuntos da reunião será esse. Ou faremos as sessões únicas só durante os 45 dias, que a Justiça manda que sejam os dias da campanha eleitoral, mas normalmente vamos continuar com os três dias antes desse período. Por mim continuaria os três dias, mas preciso consultar os vereadores para tomar decisão única e definitiva”, explicou nesta quarta-feira (11), Ivonete, durante entrevista coletiva, na reabertura dos trabalhos no Poder Legislativo.
Sem palanque
Ivonete Ludgério disse que pediu aos vereadores que não transformem a tribuna da Câmara Municipal. Dos 23 parlamentares, são pré-candidatos a deputado estadual Olímpio Oliveira (MDB), Galego do Leite (Podemos), Pimentel Filho (PSD), Sargento Neto (PRTB) e Anderson Maia (PSB). Já os vereadores Márcio Melo (PSDC) e Luciano Breno (PPL) são pré-candidatos à Câmara Federal.
“Vários vereadores são pré-candidatos. Vou conversar com os colegas para que nós continuemos o trabalho suprapartidário e que as questões políticas não nos atrapalhe. E se for preciso tomar medidas mais enérgicas, a mesa diretora vai tomar as devidas providências”, garantiu o chefe do Poder Legislativo.
Liberação do voto
Ivonete é casada com o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD). Um das filhas do casal é Anna Andrade Ludgério, que já foi candidata à prefeita de Barra de Santana. Ela é noiva de Bruno Roberto (PR), pré-candidato a vice-governador na chapa, encabeçada pelo senador José Maranhão (MDB). Durante a entrevista, Ivonete foi indagada se iria apoiar a chapa do futuro genro ou a liderada por Lucélio Cartaxo (PV).
“Meu voto pessoal, e como liderança e detentora de mandato, é do grupo político ao qual pertenço. Voto em Lucélio e Micheline Rodrigues. Enquanto Romero estiver pertencendo a essa coligação, estarei com ela. O meu futuro genro (Bruno Roberto), que é um filho para mim, mas já conversamos sobre isso, respeitamos a posição dele e da família dele, que está na política há muito tempo e eles também nos respeitam. A minha filha, apenas ela, está liberada para votar no noivo”, concluiu Ivonete.
Comentários