CULTURA
Danielle perde licença de médica
Após escândalo da inseminação artificial, médica não poderá clinicar
Publicado em 26/02/2012 às 8:00
Como se não bastasse a grande humilhação que Danielle (Renata Sorrah) vem passando em ‘Fina Estampa’, agora a médica também verá a sua carreira e a sua vida pessoal irem ladeira abaixo. No capítulo que vai ao ar amanhã, ela já terá o seu escritório depredado, mas o sofrimento da personagem irá muito além disso.
A história toda começou quando a Danielle fez a fertilização em Esther (Julia Lemmertz), com o óvulo de Beatriz (Monique Alfradique) e o sêmen de seu irmão morto. O procedimento é considerado antiético, pois a médica usou o material genético de pessoas que ela conhecia.
Segundo Aguinaldo Silva, autor da trama, nas próximas semanas, isso custará a cassação do diploma da personagem pelo Conselho Regional de Medicina -embora ela tente recorrer no Conselho Federal. “Ela errou feio e tem que pagar por isso”, diz o novelista.
E não é só. A médica ainda perderá a guarda definitiva do sobrinho, Pedro Jorge (Vitor Colman), que tentava obter por meio de um recurso. “Esse menino é a pessoa que ela mais gosta. Ela vai perder tudo de bom que existia em sua vida”, diz Renata Sorrah. E, quando a atriz se refere a tudo, é tudo mesmo. “Devido a um processo movido por Beatriz por danos morais, ela precisará vender todos os seus bens”, conta Aguinaldo.
“Danielle é uma médica, pesquisadora, não podia ter cometido esse erro. Mas ela não é uma vilã”, defende Renata. Para mostrar como a personagem tem bom caráter, a atriz conta como a história tem sido recebida pelo público. “Eu vejo as pessoas morrendo de pena dela.”
Comentários