ECONOMIA
Empresas paraibanas de produção de calçados participam da Francal, em SP
Grupo representa setor responsável por 92,1% da produção de calçados na PB.
Publicado em 17/07/2018 às 16:29 | Atualizado em 18/07/2018 às 10:34
Doze empresas paraibanas participam desde a segunda-feira (16) da Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios (Francal), em São Paulo. O grupo, formado por empreendimentos com sede no polo de Campina Grande, representa no evento um setor que é responsável por 92,1% da produção paraibana de calçados. São empresas que atuam em Campina Grande, Mogeiro, Araruna, Guarabira, Serra Redonda, Ingá e Alagoa Nova.
A missão foi organizada pelo Sebrae Paraíba, através dos projetos ‘Desenvolvimento da cadeia produtiva de calçados’ e ‘Comércio Varejista da Moda’. O evento prossegue até quinta-feira (19).
O presidente do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Paraíba (Sindicalçados/PB), Sidney Rossily, está otimista. “Como o primeiro semestre do ano foi muito fraco em relação às vendas, estamos nos lançando com mais força e aguardando a melhora dos negócios para a próxima estação, que é sempre a mais promissora do ponto de vista do segmento calçadista”, explica. Segundo ele, o evento é “uma grande vitrine mundial” para o produto paraibano.
Em consonância com os produtores, a analista técnica do Sebrae Paraíba Andrea Luciana Xavier destaca que as empresas estão investindo em inovação e criando condições para o desenvolvimento tecnológico e ampliação do mercado. Isso “contribui para gerar valor agregado aos produtos e serviços do setor”, destaca.
Além da Francal, os empresários estão participando também da Feira Nacional da Indústria da Moda, a Fenin Fashion, que também acontece em São Paulo até quinta-feira.
Comentários