VIDA URBANA
Criança morre com suspeita de dengue hemorrágica em Campina Grande
Menina estava há 21 dias no hospital e passou por uma bateria de exames.
Publicado em 18/07/2018 às 18:22
Uma criança de 4 anos morreu na noite de terça-feira (17), com suspeita de dengue hemorrágica, em um hospital particular de Campina Grande. De acordo com o diretor da unidade de saúde, José Marcos de Lima, quando a menina chegou ao hospital o quadro já era grave.
A reportagem tentou entrar em contato com a Direção de Vigilância em Saúde de Campina Grande, mas as ligações não foram atendidas.
Segundo uma avaliação feita pela pediatra Rossana Almeida, a criança estava com dengue e foi internada imediatamente. O diretor informou que a menina estava há 21 dias no hospital e passou por uma bateria de exames que confirmaram todos os indícios de dengue hemorrágica.
Lima disse ainda que as equipes médicas da unidade de saúde fizeram de tudo para salvar a criança, mas sem sucesso. Ele afirma que a prevenção contra o mosquito da dengue não tem tido muitos resultados e que cada vez mais há atendimento de pessoas com sintomas da doença na cidade.
No mês de junho, a Secretaria de Saúde de Campina Grande chegou a divulgar três casos de mortes causadas pelo mosquito Aedes aegypti na cidade. Entre as três vítimas, um adulto e uma criança por dengue hemorrágica e outro adulto pelo vírus da Zika.
Comentários