VIDA URBANA
Prefeitura convoca 2,6 mil sorteados no Aluízio Campos para definir entrega
Primeira reunião será realizada nesta quarta-feira (25), no Teatro Severino Cabral, em Campina Grande.
Publicado em 24/07/2018 às 17:03 | Atualizado em 24/07/2018 às 19:29
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência, divulgou as datas das reuniões informativas com os sorteados considerados aptos para casas e apartamentos do Complexo Aluízio Campos, após a análise feita pelo banco financiador. As reuniões acontecem já nesta quarta-feira (25) , e também nos dias 1º e 7 de agosto, no Teatro Municipal Severino Cabral, nos turnos da manhã, tarde e noite, por ordem alfabética, seguindo o cronograma disponível no portal da prefeitura.
Três listas de compatíveis para casas foram divulgadas até o momento, sendo 1.968 pessoas aptas para este tipo de imóvel e outras duas listas de aptos - 691 pessoas - para apartamentos, totalizando 2.659. O secretário de Planejamento, André Agra, explicou que nem todas as pessoas tiveram seus documentos analisados até o momento. “Estamos divulgando listas parciais, a medida em que vamos recebendo o retorno do banco, mas decidimos iniciar as reuniões, para dar celeridade e continuidade ao processo”, disse.
Etapas de entrega
De acordo com Agra, as próximas etapas até a entrega das casas são: reuniões informativas até que todos os sorteados sejam analisados; sorteio de cada unidade habitacional (saber o número da casa que cada um vai ficar); vistoria das unidades; assinatura dos contratos e, por fim, a entrega das chaves.
As denúncias recebidas pela Seplan, após o sorteio, já foram analisadas 199, das quais foram desclassificadas 87 pessoas e 112 continuam no processo. Vale ressaltar que se a pessoa foi considerada apta pelo banco, mas foi desclassificada após denúncia analisada pela Seplan, ela será eliminada do processo, abrindo vaga para as pessoas com nomes na lista de espera.
O secretário explicou ainda, que nem todas as pessoas que estão na lista de espera serão chamadas. “Apenas o quantitativo necessário para cobrir as pessoas que estão sendo eliminadas do processo e dentro do limite de 30% das unidades habitacionais, de acordo com as regras do programa Minha Casa Minha Vida”, detalhou.
Comentários