CULTURA
Mestre Duduta morre aos 84 anos em Campina Grande
Instrumentista estava internado e faleceu após sofrer um infarto.
Publicado em 26/07/2018 às 8:41 | Atualizado em 26/07/2018 às 13:30


O compositor e instrumentista José Ribeiro da Silva, mais conhecido como Mestre Duduta, morreu na noite desta quarta-feira (25), em Campina Grande. Ele tinha 84 anos e foi vítima de um infarto
Segundo informações da família, há um mês Duduta se sentiu mal e foi levado ao hospital, passou oito dias internado e teve alta. Na noite da segunda (23), ele voltou a sentir-se mal e retornou ao hospital, onde acabou morrendo.
O velório está acontecendo na central de velórios Digna na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Novo Cruzeiro, até às 9h da manhã desta quinta (26). Logo após o corpo será levado até a Câmara de Vereadores de Campina Grande, onde ficará até o fim da tarde. O enterro acontecerá às 17h no Cemitério do Araxá.
Duduta era compositor e fabricava instrumentos. Era considerado como referência por outros ícones da música Nordestina como Marinês e Dominguinhos.
O músico nasceu em Bananeiras, Brejo paraibano, mas mudou-se para Campina Grande aos cinco anos de idade. Ele tinha seis filhos, todos eles envolvidos no mundo da música como o pai.
Comentários