POLÍTICA
Após 22 anos, MPF ganha sede própria
Cerimônia de inauguração foi prestigiada por servidores do MPF na Paraíba e por diversas autoridades.
Publicado em 04/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 16:21
Depois de 22 anos de serviços prestados à sociedade de Campina Grande e região, o Ministério Público Federal (MPF) inaugurou, na tarde de ontem, a sua sede própria na cidade, localizada no bairro do Catolé. A cerimônia de inauguração foi prestigiada por servidores do MPF na Paraíba e por diversas autoridades, dentre elas, o advogado e professor Delson Lyra da Fonseca, primeiro procurador da República a atuar na cidade. Além da nova estrutura à disposição dos servidores, os procuradores também apostam na 'Sala de atendimento ao cidadão', espaço reservado para atender o público e receber denúncias oriundas da sociedade.
De acordo com o procurador chefe do MPF na Paraíba, Rodolfo Alves Silva, as novas instalações são um estímulo para os servidores e reforçam ainda mais o compromisso do órgão junto à sociedade.
Além da sala de atendimento ao cidadão, a nova estrutura, localizada na avenida Conselheiro Noujaim Habib, possui auditório e cerca de 30 salas, além de gabinetes para os três procuradores que atuam na cidade. São 1.300 m² de área construída e um investimento de R$ 4,8 milhões.
“Estamos melhorando nossas instalações físicas, mas, principalmente, o nosso trabalho. Com isso, esperamos prestar um melhor serviço à sociedade, que é o nosso papel”, afirmou a procuradora Acácia Suassuna. Atualmente tramitam no MPF cerca de 300 inquéritos civis públicos e mais de 500 inquéritos policiais.
Comentários