icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Rosário de Balas

O cantor e compositor Paulo Neto apresenta o segundo o disco da carreira no próximo dia 31 de julho, às 20h, na Budega Arte Café, nos Bancários. Gravado nos estúdios da YB Music e lançado pela gravadora em parceria com o selo Circus em formato físico e nas plataformas digitais. Com produção de Rodrigo Campos e direção artística de Celso Sim. São 13 músicas inéditas e três vinhetas cantadas à capela da canção “Fosse Eu Por Um Segundo” – costurando referências do cancioneiro regional a sonoridades e texturas urbanas, assim como as temáticas desses dois universos, reeditando as origens de Paulo Neto numa espécie de cordel contemporâneo. Entre as faixas, a maioria é de autoria do artista. O disco agrega os principais nomes da cena musical paulistana independente: Marcelo Cabral (baixo), Allen Allencar (guitarra), Thomas Harres (bateria), Dustan Gallas (guitarra, Hammond e Rhodes), Thiago França (sax e flautas), Dante Ozzetti (violão), Maurício Badé (percussão) e Lulinha Alencar (acordeom), além do próprio Campos (guitarra, cavaco e violão). A capa e projeto gráfico são criações de Mano Penalva e Mari Nagem a partir de fotopintura assinada pelo cearense Júlio Santos, último expoente dessa arte no Brasil, e Neto.

Publicado em 29/07/2018 às 10:21


                                        
                                            Rosário de Balas

O cantor e compositor Paulo Neto apresenta o segundo o disco da carreira no próximo dia 31 de julho, às 20h, na Budega Arte Café, nos Bancários. Gravado nos estúdios da YB Music e lançado pela gravadora em parceria com o selo Circus em formato físico e nas plataformas digitais.

Com produção de Rodrigo Campos e direção artística de Celso Sim. São 13 músicas inéditas e três vinhetas cantadas à capela da canção “Fosse Eu Por Um Segundo” – costurando referências do cancioneiro regional a sonoridades e texturas urbanas, assim como as temáticas desses dois universos, reeditando as origens de Paulo Neto numa espécie de cordel contemporâneo. Entre as faixas, a maioria é de autoria do artista.

O disco agrega os principais nomes da cena musical paulistana independente: Marcelo Cabral (baixo), Allen Allencar (guitarra), Thomas Harres (bateria), Dustan Gallas (guitarra, Hammond e Rhodes), Thiago França (sax e flautas), Dante Ozzetti (violão), Maurício Badé (percussão) e Lulinha Alencar (acordeom), além do próprio Campos (guitarra, cavaco e violão).

A capa e projeto gráfico são criações de Mano Penalva e Mari Nagem a partir de fotopintura assinada pelo cearense Júlio Santos, último expoente dessa arte no Brasil, e Neto.

Sobre PAULO NETO 

Lançou em 2012 seu primeiro disco “Dois Animais na Selva Suja da Rua”. O álbum veio um ano após ter ganhado o Prêmio da Música Brasileira na categoria Vale Cantar Noel como melhor intérprete. Iniciou a carreira cantando frevos em trios elétricos em Pernambuco. Já em São Paulo, participou de projetos fonográficos sobre os centenários de Adoniran Barbosa, Luiz Gonzaga e Herivelto Martins. Ao longo dos anos, dividiu o palco com grandes nomes da MPB como Amelinha, Chico César, Maria Alcina, Filipe Catto, Leo Cavalcanti, Marcelo JeneciAntonio Nóbrega, Maestro Spock, Zezé Motta, entre outros.

Imagem

Angélica Nunes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp