CULTURA
Melhores pinceladas
Artista plástico paraibano Sérgio Lucena, foi escolhido como o melhor criador contemporâneo pela Associação Brasileira de Críticos de Arte.
Publicado em 26/04/2012 às 6:30
Saiu nesta última terça-feira a lista de premiados da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), que elegeu os melhores artistas, curador, instituição cultural, entre outras categorias das artes visuais que atuaram no ano de 2011.
O artista plástico paraibano Sérgio Lucena, radicado em São Paulo desde 2003, foi eleito pela entidade como o melhor criador contemporâneo.
"A Paraíba está em festa", declara Flávio Tavares, que teve um papel fundamental na carreira de Lucena. "Ele é talentoso e seu trabalho é muito burlesco", avalia.
Natural de João Pessoa, Sérgio Lucena frequentava as aulas de Física na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) quando abandonou o curso para se dedicar à pintura visitando o ateliê de Tavares, que passa a ser seu professor. "É quando acontece de eu saber o que eu sou", afirma o artista na sua biografia no seu site oficial.
Já na capital paulista, realiza a série Deuses. Em 2005, com seus trabalhos intitulados Luz e Silêncio imprime uma nova percepção da realidade, estabelecendo um "estado de consciência que, desde então, eu busco apreender e formalizar com a minha pintura."
Fruto desse momento são as séries Paisagens e Mar.
Comentários