ESPORTES
Caso conquiste o Superclássico das Américas, Seleção Brasileira é bicampeã
Para isso, basta um simples empate hoje, na Argentina; se vitória argentina for por um gol, decisão será nos pênaltis.
Publicado em 03/10/2012 às 10:40
Após vencer por 2 a 1 em Goiânia, no duelo de ida, a Seleção Brasileira precisa de um “simples” empate hoje, na Argentina, para conquistar o Superclássico das Américas. O jogo começa às 22h e para que os argentinos levem a parada direto será preciso vencer por dois gols de diferença. Se a vitória argentina for por um gol, força a disputa de pênaltis.
Caso conquiste a taça, a Seleção Brasileira se tornará bicampeã, pois no ano passado ficou com o caneco após vencer em casa por 2 a 0. Naquela ocasião os canarinhos tinham arrancado um empate sem gols na Argentina.
Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, espera que sua equipe consiga tirar proveito do fato de ter a vantagem do empate, já que ele acredita que os argentinos buscarão o triunfo.
“Eles vão jogar mais abertos e com toda a certeza os espaços irão aparecer. No Brasil, a Argentina se fechou o tempo todo, congestionou a defesa com muitos zagueiros e nos criou problemas. Eles não poderão se comportar assim em casa e acredito que isso pode facilitar o nosso estilo de jogo”, disse Mano.
O atacante Neymar faz coro ao comandante. “Pelo nosso estilo de jogo, precisamos de espaços para criar e, em casa, a Argentina terá que sair e nos proporcionar campo para buscarmos a vitória na base dos contra-ataques”, emendou.
Para este compromisso, a Seleção Brasileira terá uma alteração em relação ao confronto de ida. O atacante Luis Fabiano, com um estiramento na coxa direita, foi vetado e dá a vaga a Leandro Damião. Outra possibilidade é que o meia Thiago Neves apareça na vaga de Jadson, que não foi bem no primeiro jogo.
Apesar da escalação do time ser clara, pelo menos oficialmente Mano faz mistério. Ele confirma que já sabe que escalação vai utilizar, mas diz que só revela os nomes momentos antes da partida começar.
“Não tenho dúvida nenhuma, mas só vou comunicar os jogadores pouco antes da bola rolar. É um direito meu”, afirmou o treinador, durante entrevista coletiva realizada após o último treino do Brasil antes do jogo, realizado ainda no Brasil.
Comentários