POLÍTICA
Geraldo Amorim entra com ação contra Marcha da Maconha
Vereador entrou com representação junto ao Ministério Público para evitar a realização da Marcha da Maconha, prevista para o dia 3 de maio.
Publicado em 27/03/2009 às 17:00
Da Redação
Com informações da Assessoria do parlamentar
O vereador Geraldo Amorim (PDT) entrou com representação junto ao Ministério Público para evitar a realização da Marcha da Maconha, prevista para o dia 3 de maio. A solicitação foi protocolada nesta sexta-feira (27) e já se encontra no Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado.
Amorim vai reunir ainda todos os órgãos de Repressão a Entorpecentes e afins, organizações sociais e religiosas, autoridades das áreas de saúde e educação para uma Sessão Especial, no dia 7 de abril próximo, às 16 horas, para discutir formas de prevenção às drogas na Capital.
O objetivo é discutir com a sociedade pessoense sobre o tema, buscando soluções através de investimentos em políticas públicas e em ações de prevenção.
Segundo o parlamentar, as estatísticas mostram o crescimento do uso de drogas no país, cujo efeito tem causado um verdadeiro dano à saúde pública, atingindo frontalmente aspectos morais e sociais em todos os países. “Por isso, é urgente que se adote uma providencia nesta cidade”, destaca.
O parlamentar disse que a capital paraibana vive um momento difícil com o avanço indiscriminado do uso e do comércio de entorpecentes e as maiores vítimas são jovens e adolescentes que estão cada vez mais envolvidos no círculo vicioso que a droga causa ao usuário.
“O assunto é de responsabilidade de toda sociedade”, advertiu, justificando que o problema excede os limites das ações governamentais.
Comentários