icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Letras, luzes e frevo nas ruas de Areia

Mesas redondas, lançamentos de livros e apresentações musicais integram a programação do Letras e Luzes na Serra, em Areia.

Publicado em 20/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 12/05/2023 às 14:35

Vai faltar ladeira em Areia: o Maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério vêm diretamente de Olinda (PE) para servir de trilha sonora para a jornada do Letras e Luzes na Serra - Festa Literária de Areia, evento que começou ontem no Brejo e ocorre até o próximo domingo com uma programação de mesas redondas e lançamentos de livros embalada por apresentações musicais.

A agenda desta sexta-feira tem início pela manhã, a partir das 8h, no Teatro Minerva, com oficinas e minicursos. Às 14h, começa a série de mesas redondas que contará com a presença dos escritores Wellington Pereira, Albaniza Diniz, Carlos Cartaxo, Amador Ribeiro Neto, Rinaldo de Fernandes, Goretti Lucila, Daniele Dias, Marcos Nicolau e Larissa Melo.

O escritor Rinaldo de Fernades, que está na cidade para divulgar seu novo livro Chico Buarque: o Poeta dos Desvalidos, das Mulheres e dos Perseguidos (LeYa Brasil), vai aproveitar a Festa Literária de Areia como trampolim do seu próximo lançamento, programado para sair em 2014.

Segundo Rinaldo, o futuro romance será uma continuação do conto 'O professor de piano', que emprestou título para a sua coletânea de contos de 2010, publicado pela editora 7Letras.

Depois da mesa redonda em que debate com Amador Ribeiro Neto e Goretti Lucila sobre o tema 'Letra de música e poesia: Chico e Caetano', Rinaldo se encontra com Severino Alves de Lucena Filho, Archidy Picado Filho , Aderaldo Luciano e Ione dos Santos Severo no Solar José Rufino, às 20h, para uma roda de conversas e sessão de autógrafos.

Outro destaque de hoje é o poeta popular Jessier Quirino, que dá uma palestra bem-humorada às 18h, no Colégio Santa Rita.

O assunto da palestra é 'A paisagem do inteior e o poder de observação na construção literária'.

Do Colégio Santa Rita o público migra para a Praça Pedro Américo, onde as apresentações culturais começam já às 19h30 com os grupos Imburana, Raízes da Borborema e a Banda da Polícia Militar de Campina Grande.

O palco do Calçadão João Cardoso será aberto às 21h por Areia Groove e Xisto Medeiros. Para quem ainda tiver fôlego, o Maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério fecham a segunda noite de festa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp