COTIDIANO
Caso Guilherme Almeida será julgado nesta segunda-feira no TRE
juíza federal Niliane Meira Lima, relatora do caso no Tribunal Regional Eleitoral, pediu pauta na última terça-feira (25).
Publicado em 31/08/2009 às 9:18 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:38
Da Redação
O processo em que o deputado estadual Guilherme Almeida (PSB) pede para deixar a legenda socialista sem perder o mandato tem o julgamento confirmado para esta segunda-feira (31). A juíza federal Niliane Meira Lima, relatora do caso no Tribunal Regional Eleitoral, pediu pauta na última terça-feira (25).
Niliane Meira assumiu a relatoria no início da semana passada depois do pedido de suspeição do desembargador Nilo Ramalho, que já estava com o seu voto formulado, mas que votou atrás e se alegou suspeito depois que repercutiu na imprensa o fato de um de seus filhos trabalhar na Prefeitura de João Pessoa.
Na ação, Guilherme Almeida pede para deixar o partido sob a alegação de que vem sofrendo “grave perseguição política” do PSB, desde que o governador José Maranhão (PMDB) foi empossado e lhe convidou para assumir a Secretaria de Interiorização do Governo da Paraíba.
A ida de Guilherme para o Governo abriria caminho para que a primeira suplente do PSB, Nadja Palitot, assumisse uma cadeira na AL. Mas como ela é adversária política do prefeito pessoense Ricardo Coutinho, presidente estadual do PSB, a legenda socialista vetou a nomeação de Guilherme, o que deu início à crise.
Comentários