COTIDIANO
Bandidos invadem casas e roubam veículos em CG
Madrugada foi marcada por invasões de bandidos em residências de três bairros de Campina Grande.
Publicado em 04/02/2009 às 7:55
João Paulo Medeiros, do Jornal da Paraíba
O intervalo entre a noite da última segunda-feira e a madrugada da terça (3), em Campina Grande, foi marcado por várias ações de bandidos contra residências localizadas nos bairros do Alto Branco, Conjunto Severino Cabral e Conjunto Cinza. Três residências foram invadidas e tiveram os moradores assaltados, conforme os registros feitos pelas polícias Militar e Civil da cidade.
O primeiro caso aconteceu na rua Joaquim Amorim Júnior, no Severino Cabral, onde três homens armados invadiram a residência e roubaram um Corsa Hetch verde, aparelhos celulares e uma pequena quantia em dinheiro do jovem Daniel Lima Vasconcelos, 23 anos.
Pouco mais de duas horas depois foi a vez da residência do comerciante Gustavo Nabor, 40 anos, ser alvo dos assaltantes. Uma dupla fortemente armada invadiu a casa, localizada na rua Félix Carolina, 570, no Alto Branco, e roubou dois aparelhos celulares, duas câmeras digitais e uma bicicleta. Após o roubo, os homens fugiram em uma motocicleta azul e não foram capturados pela polícia.
Já durante a madrugada, o morador do Conjunto Cinza Adalberto Silva Barbosa, 35 anos, viveu momentos de pânico ao ter a casa invadida por um homem mascarado. A vítima contou à polícia que o bandido utilizava um capuz semelhante ao de ‘Zorro’ e estava armado com dois revólveres. Do morador, o assaltante levou uma motocicleta preta, de placa MNX 3086.
A ação do bandido durou poucos minutos e conforme os policiais, o homem mascarado entrou na residência depois de pular o muro da casa pela parte dos fundos. Nos três casos, a polícia foi acionada e realizou várias rondas, mas não conseguiu localizar os bandidos.
De acordo com a assessoria de imprensa do II Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, as ações de combate à violência já estão sendo intensificadas desde o mês de dezembro do ano passado, quando tem início o período de veraneio.
Comentários