CULTURA
‘Sol Alegria’, do paraibano Tavinho Teixeira, vai ser exibido na abertura do 12º CineBH
Filme tem do cantor e ator Ney Matogrosso e é destaque na programação do festival.
Publicado em 09/08/2018 às 7:00 | Atualizado em 09/08/2018 às 9:42
‘Sol Alegria’, segundo longa do paraibano Tavinho Teixeira, vai ser exibido na abertura do 12º CineBH, festival de cinema que começa dia 28 em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O filme tem participação do cantor e ator Ney Matogrosso e é codirigido pela filha de Tavinho, Mariah Teixeira. A primeira exibição do filme aconteceu no domingo (5), durante o Festival Cine Ceará, em Fortaleza.
O evento oferece seis dias de programação gratuita e o filme paraibano é um dos 27 longas que vão ser exibidos. Além da Paraíba, outros 12 estados e 13 países estão representados. A abertura acontece no Cine Theatro Brasil Vallourec e Ney Matogrosso confirmou presença na sessão. Este ano o festival tem como tema central ‘Pontes Latino-americanas’ e faz uma homenagem à produtora argentina El Pampero Cine.
“A Mostra CineBH é um espaço de formação, intercâmbio, lançamento e discussão da mais significativa produção cinematográfica atual”, destaca a coordenadora geral do evento, Raquel Hallak.
'Sol Alegria' conta a história de uma excêntrica família que viaja em uma missão pelo Brasil, durante a ditadura, tentando salvar a humanidade da extinção.
Tavinho começou sua carreira, em 2011, como diretor cinematográfico e roteirista em “Luzeiro Volante”. Em 2012, realizou o curta “Púrpura” e, em 2014, o longa “Batguano”. Duas vezes eleita melhor atriz no Festival de Brasília, Mariah Teixeira trabalhou em filmes como “Baixio das Bestas”, de Cláudio Assis; “Se Nada Mais der Certo”, de José Eduardo Belmonte; e “Tatuagem”, de Hilton Lacerda. Após codirigir e atuar em “Sol Alegria”, ela se prepara para dirigir o curta “Rafaméia”.
Comentários