POLÍTICA
Maranhão registra candidatura ao governo da Paraíba no TRE
A chapa é composta, ainda, pelo ex-governador Roberto Paulino (MDB), como candidato ao Senado.
Publicado em 13/08/2018 às 14:04 | Atualizado em 14/08/2018 às 11:39
O senador José Maranhão (MDB) registrou no início da tarde desta segunda-feira (13), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a sua candidatura ao governo da Paraíba e do ex-secretário de esporte, Bruno Roberto (PR), como candidato a vice-governador. A chapa é composta, ainda, pelo ex-governador Roberto Paulino (MDB), como candidato ao Senado.
Maranhão descartou a possibilidade de preencher a segunda vaga de senado com mais algum nome do MDB ou dos partidos aliados da Coligação 'Porque O Povo Quer', formada ainda pelo PR e Patriotas. "Nossa estratégia é ter apenas um candidato. Temos um candidato que vale por dois ", brincou Maranhão.
Eleito em 2014 para o Senado, Maranhão é senador pela Paraíba, eleito em 2014, e tem mais quatro anos de mandato. O senador vai compatibilizar os trabalhos como senador com a campanha para retornar ao governo da Paraíba. Caso eleito, o senador deixa a vaga e assume a primeira suplente, Nilda Gondim (MDB).
Outros candidatos
Além deles, pelo menos dois candidatos formalizados em convenções partidárias já registraram a candidatura no TRE-PB. Candidato pelo PSOL, o servidor público Tárcio Teixeira foi o primeiro a oficializar o nome para a disputa ao governo do estado. Ele foi ao TRE-PB no dia 30 de julho para registrar a sua candidatura, a da vice de sua chapa, Adjanicy Simplício, e dos dois candidatos ao Senado: Nivaldo Mangueira e Nelson Junior.
Já a candidatura de João Azevêdo (PSB) foi registrada na última quinta-feira (9). Apoiado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), João estava acompanhado da vice de sua chapa, a atual vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), e dos deputados Veneziano Vital do Rego (PSB) e Luiz Couto (PT), que registraram a candidatura ao cargo de senador pelo PSB.
Única mulher a concorrer ao governo da Paraíba, Rama Dantas registra a sua candidatura no TRE-PB nesta terça-feira (14). A chapa sem coligação terá ainda o correligionário Hellber Emmanuel (PSTU) como candidato a vice-governador e não tem candidatos ao Senado.
Além deles, há ainda Lucélio Cartaxo (PV), que ainda não definiu data para registro da candidatura. O prazo final para oficialização termina às 19h do próximo dia 15 de agosto.
Comentários