icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Marcelo Vilar procura substituto para Doda

Semana de trabalho na Maravilha do Contorno promete ser movimentada, já que o técnico Marcelo Vilar terá que escolher o substituto.

Publicado em 12/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/03/2024 às 14:26

Depois de dois dias de folga, o Botafogo retoma os treinos hoje. E a semana de trabalho na Maravilha do Contorno promete ser movimentada, já que o técnico Marcelo Vilar terá que escolher o substituto do meia Doda, expulso no clássico do último sábado contra o Treze, no Presidente Vargas.

Em teoria, são duas opções: Leomir ou Chapinha, com preferência para o primeiro. No entanto, a tarefa não é tão simples assim. Doda é um dos jogadores mais importantes no esquema de Vilar, tanto que é um dos poucos 'imexíveis' do time botafoguense, titular praticamente desde que o treinador chegou a João Pessoa.

Como Marcelo Vilar costuma privilegiar os reservas imediatos para substituição, a missão de enfrentar o Crac de Catalão no próximo domingo, no Almeidão, seria de Leomir. A outra opção para o meio-campo, Chapinha, costuma substituir Lenílson.

Uma terceira opção para substituir Doda poderia aparecer durante a semana. É que Lúcio Curió deve ser liberado para voltar aos treinos, depois de ser vetado de enfrentar o Treze por causa de uma contusão na panturrilha direita.

Vale ressaltar, no entanto, que Lúcio está sendo escalado por Vilar como atacante - inclusive foi titular na partida contra o Águia de Marabá, deixando Rafael Aidar no banco de reservas.

A opção por Lúcio deixaria o time mais ofensivo, jogando praticamente no 4-3-3. Como o adversário é o vice-lanterna do Grupo A, seria uma opção para furar o bloqueio defensivo, que deve ser a proposta dos goianos no jogo de domingo.

Sobre o clássico contra o Treze, o capitão Lenílson fez questão de ressaltar a importância da primeira vitória fora de casa na Série C.

"Ganhar qualquer jogo sempre é especial. Mas ganhar no PV, por causa da grande rivalidade que existe na Paraíba, é ainda melhor. Nós fomos preparados para a batalha", afirmou Lenílson.

A reapresentação dos jogadores do Botafogo acontece hoje pela manhã, quando está programado um treino físico. À tarde acontece o primeiro treino com bola da semana. As duas atividades acontecem na Maravilha do Contorno.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp