POLÍTICA
Após afastamento do prefeito, vice toma posse da Prefeitura de Patos
Posse aconteceu às 8h da manhã desta quarta após o prefeito ter sido afastado pelo Ministério Público da Paraíba por estar ligado a esquema de corrupção.
Publicado em 15/08/2018 às 10:29 | Atualizado em 15/08/2018 às 19:33
O vice-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha (PPS) tomou posse como prefeito interino da cidade na manhã desta quarta-feira. A solenidade aconteceu por volta das 8h da manhã na câmara de vereadores e contou a com presença de vereadores e lideranças políticas da região.
Ele foi empossado após o prefeito Dinaldo Medeiros Wanderley Filho (PSDB) ter sido afastado do cargo pelo Ministério Público da Paraíba por suspeita de corrupção em investigação feira pela operação "Cidade Luz" deflagrada no último dia 2 e denunciou cerca de 13 pessoas processadas crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.
A solenidade da posse acabou por volta das 9h. Bonifácio disse que ainda estava surpreso com os últimos acontecimentos, mas que estava disposto a cumprir a ordem judicial que decretou a sua posse interina com responsabilidade pelo tempo que a justiça achar conveniente.
Bonifácio informou que vai fazer um levantamento para saber quais os desafios encontrados na prefeitura de Patos e que vai unir todos os esforços para resolver todos os problemas. Ele ainda afirmou que vai trabalhar com transparência informando a população de todos os desafios e demandas do município.
Sobre o clima de instabilidade política na cidade com o afastamento da ex-prefeita Francisca Motta em 2016 e o de Dinaldo Filho agora, Bonifácio afirmou que o mento é difícil, mas simbólico porque mostra que está na hora de dar um basta e se mudar a forma de fazer política na região e que essa era a sua pretensão como prefeito.
Comentários