CULTURA
Chorinho com violão no Centro
Projeto 'Sabadinho Bom' traz o violonista Elpídio Ferreira a partir do meio dia deste sábado (10) na Praça Rio Branco.
Publicado em 10/11/2012 às 6:00
Neste sábado, ao meio-dia, na Praça Rio Branco, localizada no centro histórico de João Pessoa, o projeto 'Sabadinho Bom' apresenta gratuitamente o violonista Elpídio Ferreira.
No repertório do instrumentista natural de Areia, Brejo paraibano, canções clássicas de nomes consagrados como Pixinguinha, Cachimbinho e Chiquinha Gonzaga, entre outros.
Elpídio Ferreira tem mais de 50 anos de carreira. Na sua trajetória musical, já se apresentou com artistas como Dominguinhos, Sivuca, Canhoto da Paraíba e Reginaldo Rossi. Integrante do Conselho da Ordem dos Músicos da Paraíba, o artista já fez apresentações dedilhando por todo o país e também além-mar, em terras lusitanas.
O músico recentemente gravou o álbum intitulado Meu Caminho, onde interpreta músicas de Benito de Paula, Paulo Diniz, Ernesto Nazareth e Dilermano Reis, entre outros nomes. O disco ainda apresenta composições próprias como 'Meu pequeno braço', um chorinho em que Elpídio Ferreira homenageia o cantor e compositor Rafael Rabello.
CORREDOR CULTURAL
Depois do 'Sabadinho Bom', às 15h, o coco e a ciranda de Penha Cirandeira será apresentado pelo projeto 'Corredor Cultural'.
Natural de Alagoa Grande, Penha Cirandeira começou sua carreira artística na usina Santa Helena, ao lado do pai, Zé Cirandeiro.
Ambos os eventos musicais são uma realização da Fundação Cultura de João Pessoa (Funjope).
Comentários