POLÍTICA
Cartaxo minimiza polêmicas e garante apoio ao Botafogo
Prefeito disse que patrocínio para clube será mantido em 2014.
Publicado em 05/11/2013 às 15:31
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), falou pela primeira vez nesta terça-feira (5) sobre as polêmicas em torno do título de campeão brasileiro da Série D conquistado pelo Botafogo no último domingo(3). Em entrevista ao programa Antena Esportiva, da rádio CBN, ele negou ter interesse em participar da cerimônia de premiação e garantiu que vai manter o apoio financeiros ao Belo para as competições de 2014.
Após o governador Ricardo Coutinho (PSB) entregar a taça de campeão ao Botafogo, especulou-se que a relação entre a o prefeito e a direção do tinha entrado em crise, pois Cartaxo não teria gostado de ter ficado de fora da solenidade. “Eu estava na torcida, eu estava onde eu sempre estive que é na arquibancada e em nenhum momento houve o convite para que eu pudesse ir ao estádio com essa finalidade de fazer entrega de medalhas. Eu não estava focado nisso, eu estava focado em torcer para o Botafogo ser campeão”, afirmou o prefeito.
Luciano Cartaxo também falou sobre o cancelamento do almoço com o elenco e diretoria do clube pessoense que tinha sido marcado para a segunda . “Como patrocinador master, o principal patrocinador do Botafogo, era mais do que natural que na segunda-feira a gente tivéssemos esse momento de confraternização. Nossa ideia era somente essa , infelizmente não aconteceu”, disse. O petista garantiu que o evento não aconteceu porque a direção do time não se dispôs a participar e com isso o almoço perdeu o sentido.
Leia a coluna de Rubens Nóbrega sobre a polêmica da Série D
A versão do cancelamento do almoço dada por Cartaxo é diferente da apresentada pelo presidente Nelson Lira durante uma entrevista na segunda-feira (4). O dirigente tinha dito que o encontro não tinha acontecido porque o prefeito colocou como condição a não ida da delegação do Botafogo para uma cerimônia de homenagem concedida pelo governador no Palácio da Redenção.
Apesar dos desencontros, Luciano Cartaxo afirmou que vai continuar patrocinando o Botafogo em 2014, mas evitou falar em valores. Em 2013, só na Série D, o clube recebeu R$ 8 00 mil da prefeitura.
“Torcedor botafoguense, torcedor pessoense, fiquem tranquilos por que no ano que vem nós vamos continuar juntos. O programa João Pessoa de todas as torcidas vai ser mantido e também a participação no apoio ao Botafogo na Série C. Vamos fazer tudo que for possível, tudo que estiver ao alcance da prefeitura para fortalecer o nosso futebol”, completou.
Comentários