VIDA URBANA
Filho de Secretário de Segurança é detido após fugir de abordagem
Cláudio Lima informou que ele mesmo levou o filho para a Central de Polícia.
Publicado em 16/07/2017 às 12:22
O filho do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Cláudio Lima, foi detido na madrugada deste domingo (16) em João Pessoa. Cláudio Felipe de Sousa Lima, de 22 anos, foi levado para a Central de Polícia pelo próprio secretário e por políciais, para prestar esclarecimentos após ser flagrado pela polícia furando um sinal vermelho no bairro do Cabo Branco.
De acordo com a polícia, uma viatura flagrou o momento em que um veículo com vidros escuros e faróis apagados furou o sinal vermelho e fugiu em alta velocidade ao receber o comando de parada. Conforme o relatório policial, o rapaz dirigiu em alta velocidade e ultrapassou outros sinais na fuga, parando apenas quando chegou no prédio onde mora, que fica no bairro de Miramar.
A informação inicial era de que o rapaz não teria parado em uma blitz e teria sido perseguido, a correção foi feita às 14h47.
Segundo informações da Central de Polícia, o jovem pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado. A polícia informou ainda que foi realizado um teste de alcoolemia no jovem e que o resultado não tinha sido positivo para o consumo de álcool. O rapaz foi autuado por direção perigosa, desacato e lesão corporal.
O secretário Cláudio Lima informou que ao chegar no prédio onde mora encontrou viaturas e policiais na frente do prédio, e que em seguida ele mesmo levou o filho para a Central de Polícia, onde disse ter deixado o rapaz para que ele respondesse por sua atitude. “Deixei ele lá e voltei para casa. Ele já é de maior, sabe o que faz e responde pelos atos dele”, disse o secretário.
Consumo de maconha em avenida da capital
Em 2012, com 17 anos, o filho do secretário foi detido sob a suspeita de estar consumindo maconha em uma avenida no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. A Polícia Militar informou que além do filho do secretário, outro adolescente, de 15 anos, estavam com cigarros de maconha e um triturador da droga. Os dois adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Infância e da Juventude, onde a delegada, Juvanira Holanda Linhares, negou que tenha sido encontrada qualquer droga com eles.
De acordo com a PM, o Centro Integrado de Operações Policiais foi informado de que dois adolescentes estavam consumindo a droga na Avenida Paulino Pinto, no final da manhã. O policial militar, que participou da ação e não quis se identificar, confirmou que os jovens também desacataram os policiais no momento da abordagem.
Comentários