COTIDIANO
Jade cai, mas fica entre as 10 melhores do mundo no individual
Americanas fazem dobradinha no pódio e chinesa leva o bronze. Brasileira garantiu melhor posição do Brasil na competição: o décimo lugar.
Publicado em 15/08/2008 às 7:10 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:43
Do Globo Esporte
Pela primeira vez, o Brasil tem uma ginasta entre as dez melhores do mundo no individual geral. Apesar de ter caído no solo e no salto, Jade Barbosa garantiu o décimo lugar na decisão, com 59.550 pontos, superando o 12º lugar de Daniele Hypolito em Atenas-2004. Também estreante, Ana Cláudia Silva somou 56.875 e terminou na 22ª posição. A americana Nastia Liukin garantiu a medalha de ouro com 63.325. A prata ficou com a compatriota Shawn Johnson (62.725) e o bronze, com a chinesa Yilin Yang (62.650).
Após a final por equipes, quando a seleção brasileira ficou em oitavo lugar, Jade Barbosa confessou: “Fazer uma final pela primeira vez é muito difícil”. A lição foi aprendida. Menos ansiosa, a ginasta começou com uma boa atuação nos aparelhos que considera mais difíceis. Porém, com uma queda no solo, teve que arriscar no salto e acabou caindo novamente. Nada que abale a sua confiança para disputar a final do aparelho, no próximo domingo, às 9h15m (de Brasília).
"Ser a décima melhor das Olimpíadas é muito bom. Estou feliz, apesar dos erros.Treinei quatro anos para isso. Acho que isso valeu a pena", afima a ginasta, em entrevista à TV Globo.
Além de Jade, o Brasil ainda tem boas chances de subir ao pódio com Diego Hypolito e Daiane dos Santos, que lutam por uma medalha no solo, também no domingo, às 7h e 7h45m, respectivamente.
Confira a performance de Jade na matéria completa do G1.
Comentários