ESPORTES
Paraibano Valdeno Brito chega em segundo na Porsche Carrera Cup
Valdeno Brito conquistou neste domingo (28) o segundo lugar na terceira etapa da temporada.
Publicado em 28/06/2009 às 16:10
Da Redação
Em sua segunda participação na Porsche Carrera Cup, competição de essência alemã que figura entre as principais do automobilismo de turismo da Europa, Valdeno Brito conquistou neste domingo (28) o segundo lugar na terceira etapa da temporada. A prova foi disputada na pista de 2.300 metros de Norisring, localizada na cidade de Nuremberg, e teve como vencedor o alemão Thomas Jäger, que largou da pole-position e liderou todas as 35 voltas.
“Tentei ultrapassar de todas as formas, mas o Thomas defendeu muito bem a posição dele. Foi uma corrida muito disputada, o nível da categoria é altíssimo. Para se ter uma ideia, o líder do Porsche Supercup, que é a categoria que faz as preliminares dos GPs europeus da Fórmula 1, foi só o oitavo na nossa corrida de hoje”, ilustrou, citando o holandês Jeroen Bleekemolen. Britou terminou a prova a 0s289 de Jäger. “Pressionei bastante, mas não deu”, reconheceu.
“Meu ritmo de corrida era ótimo. Se tivesse passado, talvez até abriria vantagem”, supôs o piloto brasileiro. “Mas ultrapassar nessa pista é difícil. Preferi garantir o pódio a arriscar uma ultrapassagem que poderia me tirar da corrida”, explicou Brito.
A próxima etapa do Porsche Carrera Cup será disputada na Holanda, no circuito de Zandvoort nos dias 18 e 19 de julho. Brito teve reiterado o convite de sua equipe, a Konrad Motorsport, para estar na pista mais uma vez. “A equipe está satisfeita com o meu trabalho. Continuar correndo aqui depende só de eu estar aqui. E é claro que vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para continuar disputando a categoria, pois a experiência tem sido fantástica”, disse.
Antes disso, Valdeno Brito disputará no próximo domingo (5) a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car, no autódromo paulista de Interlagos. Vice-líder da competição brasileira, em que defende a equipe RCM Motorsport, ele terá como objetivo na corrida voltar à liderança, hoje nas mãos do paulista Max Wilson.
Comentários