VIDA URBANA
Consulta pública da proposta curricular para escolas da Paraíba é aberta
Versão consolidada da proposta será implementada em 2019.
Publicado em 03/09/2018 às 12:43 | Atualizado em 03/09/2018 às 16:22
Está disponível até o dia 21 de setembro a Consulta Pública da Proposta Curricular para as escolas das redes municipal e estadual da Paraíba. Após a construção da primeira versão elaborada pela Comissão do Currículo Paraibano a partir do regime de colaboração entre estado e municípios, as propostas para Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) estão disponibilizadas para análise e recebimento de contribuições dos educadores e demais interessados. Esse processo deve ser feito através da internet. A versão consolidada será implementada em 2019.
“As sugestões serão analisadas pela Comissão do Currículo Paraibano e servirão para a consolidação de uma nova versão, de forma que represente a Paraíba e que atenda as especificidades e diversidades do território paraibano, sendo essa mais uma etapa da construção participativa da nossa Proposta Curricular”, explicou o analista de gestão do ProBNCC, Daniel Saraiva.
A coordenadora de Etapa da Educação Infantil, Fernanda Leal, ressalta que “a proposta Curricular colocada para Consulta Pública está em processo e a participação de educadores e demais interessados é importantíssima para que ele tenha a cara e a alma das nossas crianças. Nosso compromisso e nossa lealdade primeiros são com as crianças, que têm o direito a uma Educação Infantil que as considere, de fato, como centro do planejamento curricular”.
No site onde a consulta está disponível é possível acessar materiais sobre a Base Nacional Comum Curricular, sobre o trabalho da comissão e ter acesso às orientações de como participar da consulta pública.
Também é possível opinar através do site da Consulta Pública da BNCC. Ao clicar realize seu cadastro, para isso basta preencher o formulário na aba cadastro, colocando seu e-mail e senha para acesso. Após o cadastro entre na plataforma usando o e-mail e a senha cadastrados.
Comentários