POLÍTICA
TRE paralisa atividades
Trabalhadores do TRT e da Justiça Federal, na Paraíba, também irão fechar os portões dessas repartições nesta quinta-feira.
Publicado em 11/10/2011 às 6:30
Em plenos preparativos para o início das atividades visando a corrida eleitoral do ano que vem, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) preparam uma paralisação que poderá culminar em uma futura greve.
E os servidores do TRE não estão sozinhos. Trabalhadores do TRT e da Justiça Federal, na Paraíba, também irão fechar os portões dessas repartições nesta quinta-feira, dia 13, para se juntar aos nove Estados que já deflagraram ou estão deflagrando greve este mês. A categoria reivindica a aprovação do Plano de Cargos e Salários que tramita no Congresso Nacional desde 2009. “Os servidores do Judiciário federal estão há cinco anos sem reajuste, sofrendo achatamento de salários. Agora é tudo ou nada. Vamos parar tudo, lacrar e trancar os portões”, declarou o coordenador-geral do Sindjuf-PB, Marcos Santos.
No TRE-PB, por exemplo, será lacrada a porta principal do Tribunal e só será permitida a entrada ao estacionamento apenas dos juízes e carros oficiais. Ao longo do dia, serão veiculadas mensagens de protesto no carro de som e os servidores estarão mobilizados em piquetes, com camisas de mobilização e outros materiais. As sedes do TRT e Justiça Federal também serão fechadas, com protestos e piquetes.
Em Campina Grande, a disposição é a mesma da parte dos servidores do TRT e TRE. Nas Varas Trabalhistas da Capital, no Shopping Tambiá, e na Justiça Federal em Campina Grande, novas assembleias setoriais discutirão o assunto.
Comentários