COTIDIANO
Bandidos rendem visitantes e roubam antiguidades de exposição
Exposição de 12 comerciantes acontecia neste domingo no Solar do Conselheiro no centro de João Pessoa. Ação de seis bandidos armados durou meia-hora.
Publicado em 21/06/2009 às 16:32
Tatiana Ramos
Por volta das 15h deste domingo (21), seis bandidos armados e ainda não identificados renderam cerca de 40 pessoas e roubaram objetos de antiguidade durante uma feira no Solar do Conselheiro, localizado no no Centro de João Pessoa de propriedade do jornalista Gerardo Rabello.
De acordo com Augusto Gonçalves, um dos expositores que conversou rapidamente com nossa reportagem, os seis homens renderam os seguranças na entrada, anunciaram o assalto e começaram a prender as pessoas em salas enquanto outros assaltantes recolhiam as peças que estavam à venda.
Antiguidades em ouro, prata, brilhante e platina de doze comerciantes estavam sendo comercializadas em uma feira que ocorre todo terceiro domingo do mês há três anos. Somente de Augusto Gonçalves, os ladrões levaram um total de peças, que segundo ele, estão avaliadas em uma média de R$ 150 mil. "Acredito que a ação foi bem planejada, mas isso nunca aconteceu antes", afirmou Augusto.
Segundo o expositor, a ação dos bandidos durou meia-hora e, além das peças expostas, eles também levaram o apurado do dia e pertences pessoais dos visitantes que estavam no local. A polícia foi chamada e quando chegou os bandidos já tinham fugido, mas as vítimas foram à delegacia para registrar a ocorrência.
Comentários