VIDA URBANA
Estudantes da rede municipal usam as cores para aprender mais sobre João Pessoa
Em parceria com a Cabo Branco FM e CBN Paraíba, prefeitura da capital paraibana realizou o ‘Vamos Colorir João Pessoa - 433 anos'
Publicado em 11/10/2018 às 10:53
Os alunos das escolas municipais da capital usaram todo o talento para dar cor à terceira cidade mais antiga do Brasil. Em agosto, a prefeitura municipal distribuiu cinco mil mapas do concurso ‘Vamos Colorir João Pessoa - 433 anos’ mais de 30 unidades de ensino. Na sala de aula, crianças e adolescentes puderam aprender mais sobre os pontos turísticos da cidade que encanta moradores e turistas.
Os professores foram orientados a trabalhar com os estudantes o aniversário de João Pessoa. De quebra, os alunos que concluíram os mapas concorreram a diversos prêmios, como TV, smartphones, caixas de som portáteis e tablets. Um dos alunos vencedores foi Dennyson Freitas, que ficou em terceiro lugar na categoria juvenil.
“Essa é uma parceria muito exitosa porque oferecemos um material de qualidade. Com a pintura, os alunos desenvolvem um amor pela cidade e seus pontos turísticos, fortalecendo assim a consciência e o zelo por uma cidade mais humana”, comemorou Edilma Freire, secretária de Educação de João Pessoa.
Além da prefeitura municipal, o Vamos Colorir é realizado pela Cabo Branco FM e CBN Paraíba. O projeto está na quarta edição e distribuiu ao todo 15 mil mapas pela cidade. De 22 de julho a 22 de agosto, os artistas profissionais e amadores coletaram o material nos pontos de distribuição e depois entregaram para avaliação do júri. Participaram da seleção a editora de qualidade da Rede Paraíba de Comunicação, Edilane Araújo; a coordenadora de criação da Sin Comunicação, Elaine Borges; o professor do Iesp Faculdades; Rodrigo Barbosa; e o ilustrador William Medeiros, artista responsável pelo desenho que ganhou cores nas mãos dos participantes.
>>> Conheça os vencedores do concurso ‘Vamos Colorir - João Pessoa 433 anos’
>>> Ilustrador William Medeiros assina traço do mapa do 'Vamos Colorir João Pessoa'
Vencedores
Na categoria infantojuvenil (de 8 a 11 anos), quem ficou com o primeiro lugar foi Joabe Matos dos Santos, seguido de Marcella Cordeiro Estrela de Souza, que garantiu a segunda colocação, e Lara Madruga Melo, dona do bronze. Entre os juvenis (12 a 17 anos), levaram a melhor Rafaela Henrique de Paiva Costa (1º lugar), Rayanne Rowsy (2º lugar) e Dennyson Douglas da S. Freitas (3º lugar).
Já na categoria adulto (maior de 18 anos), foram escolhidos os trabalhos de Gelda Maria Dantas da Silva, na 1ª colocação; Iago Bruno Campos Dias, que ficou com a prata, e Klemerson dos Santos Silva, no terceiro lugar.
A novidade deste ano foi que, diante da qualidade dos mapas entregues, os jurados decidiram entregar um certificado de menção honrosa aos trabalhos que ficaram no quarto e quinto lugares. Com isso, foram escolhidos: Luiz Antônio de Araújo Barboza e Gabriel da Silva Uchôa na categoria infantojuvenil, Alessandro Mariano de Aguiar e Helisson Roberto de Souza do Nascimento na juvenil, e Nilo de Assis e Hugo Vieira de Souza na categoria adulto.
O ‘Vamos Colorir João Pessoa - 433 anos’ também contou com o patrocínio da São Braz, da Gráfica JB, do Sindicato dos Transportes Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), do Colégio Lourdinas, do Iesp Faculdades, do Mundo das Tintas, da Delta Engenharia e do Hospital Nossa Senhora das Neves.
Comentários