POLÍTICA
Dez municípios da PB tem repasses da Saúde suspensos por falta de informações
Campina Grande e Bayeux são as duas maiores prefeituras afetadas pela medida.
Publicado em 16/10/2018 às 14:18 | Atualizado em 16/10/2018 às 17:52
Pelo menos dez municípios da Paraíba tiveram repasses da Saúde suspensos pela falta de inserção de informações no Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (Sisab). Na lista, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (15), estão as prefeituras de Campina Grande, Bayeux, além de Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Esperança, Frei Martinho, Guarabira, Marcação, Riacho de Santo Antônio e São José de Lagoa Tapada.
A portaria, assinada pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, suspendeu a transferência de incentivos financeiros referentes aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Equipes de Saúde da Família (ESF) e Equipes de Saúde Bucal (ESB), Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), Equipes de Consultório na Rua (eCR), Equipe de Saúde da Família Fluvial/Unidade Básica de Saúde da Família Fluvial (ESFF/UBSF), Equipes de Saúde no Sistema Prisional (ESP) e Unidade Odontológica Móvel (UOM).
O texto da Portaria trata dos prazos de envio da produção da Atenção Básica para o Sisab referente às competências de janeiro a dezembro de 2018, os quais constam na Portaria 21/GM/MS, de 10 de janeiro de 2018. Após a portaria, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) informou que solicitou que os gestores verifiquem junto a sua Coordenação de Atenção Básica a situação da alimentação e do envio dos dados via Sisab.
Comentários