ESPORTES
COPM e QI são os primeiros semifinalistas da Copa Metropolitana
COPM e QI conquistaram as vagas na noite desta terça-feira (14). O COPM saiu perdendo para o Real Madrid, mas acabou vencendo por 8 a 3. Já o QI passeou sobre o Boca Juniors e venceu por 10 a 2.
Publicado em 15/01/2010 às 1:52
Horácio Roque
Especial para o Paraíba1
A Copa Metropolitana de Futsal conheceu na noite desta quinta-feira (14) os dois primeiros semifinalistas da competição. O COPM decidiu sua vaga contra o Real Madrid. Saiu atrás no placar, mas conseguiu reverter situação e aplicar uma goleada de 8 a 3 em cima do adversário. Na partida seguinte, o QI entrou em quadra já classificado por causa do resultado da partida anterior, mas jogou sério e derrotou o Boca Juniors por 10 a 2.
Ao Real Madrid só interessava a vitória contra o COPM para conseguir a classificação – um empate ou uma derrota classificava o adversário. Por isso a equipe, que jogava em casa e com o apoio da torcida, se lançou ao ataque atrás do resultado. Tanto que marcaram primeiro, com gol do ala Ayala. O gol serviu para despertar o COPM. Aos poucos, a equipe foi tomando conta da partida e conseguiu terminar o primeiro tempo a frente no marcador, em 3 a 2.
O primeiro tempo forte que as duas equipes demonstraram de longe contrastou com a segunda etapa. Melhores fisicamente, o COPM conseguiu dominar o jogo e inflingir ao time da casa uma despedida com uma goleada de 8 a 3. O COPM terminou a fase de grupos em segundo lugar, atrás do QI, que terminou em primeiro lugar pelo saldo de gols.
“A partida foi tranquila, apesar de termos saído atrás no placar. O condicionamento físico e a experiência de nossos atletas pesaram e conseguimos o resultado no segundo tempo. Agora é esperar o adversário na semifinal e continuar treinando”, declarou o técnico do COPM, Leucio Laerte.
O QI entrou em quadra sabendo que já estava classificado para a próxima fase. Com um ponto a mais do que o Real Madrid na tabela, o time poderia até perder. Mas não foi isso que aconteceu. O QI quis garantir um resultado favorável logo no começo do jogo, diante de um adversário que não tinha mais nenhuma pretensão na competição. No final, 10 a 2 e a tão sonhada classificação.
“Não entramos em quadra para escolher posição na tabela. Até porque nem adiantaria, pois o adversário da outra chave, que está bem equilibrada. Agora, teremos mais tmepo para treinar e nos preparar”, declarou o técnico do QI, Gêra
Comentários