icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

João diz que Romero e Luciano vão ser tratados de forma republicana

Governador eleito espera que Paraíba não seja discriminada pelo futuro presidente da República.

Publicado em 24/10/2018 às 19:47 | Atualizado em 25/10/2018 às 15:24


                                        
                                            João diz que Romero e Luciano vão ser tratados de forma republicana
Foto: divulgação

O governador eleito João Azevêdo (PSB) disse, nesta quarta-feira (24), que vai tratar os prefeitos de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) , e de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), de forma republicana como os demais gestores, inclusive propondo convênios e abrindo a agenda para audiências. Ele também espera o mesmo tratamento com a Paraíba do futuro presidente da República, seja Fernando Haddad (PT) ou Jair Bolsonaro (PSL).

As declarações foram feitas, em Campina Grande, onde concedeu entrevistas a órgãos de imprensa e almoçou com a vice-governadora reeleita Lígia Feliciano (PDT), o senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB), o deputado federal reeleito Damião Feliciano (PDT), vereadores e lideranças políticas da Rainha da Borborema.

“Os prefeitos de Campina Grande (Romero Rodrigues) e de João Pessoa (Luciano Cartaxo) serão tratados de uma forma republicana como qualquer outro prefeito até porque eu represento um projeto que fez 217 convênios com 217 municípios. Esses municípios nem todos são da base do governador Ricardo Coutinho. E nós fizemos os convênios. Só não fez convênio com o governo do Estado quem não quis que era para ter o discurso depois na campanha para dizer: não tenho convênio com o Estado. Essa é a grande verdade”, frisou.

O socialista asseverou que o trabalho nos municípios feito pelo governo de Ricardo Coutinho, do qual participou, foi reconhecido. João Azevêdo lembrou que venceu em 209, das 223 cidades paraibanas, inclusive das administradas pela oposição ferrenha, que tentou desconstruir sua candidatura ao Palácio da Redenção.

Futuro presidente

Apoiador da candidatura de Fernando Haddad, o governador eleito também espera que receba tratamento republicano do próximo presidente. “Diferentemente do que tem acontecido ultimamente, até através do discurso, quando o candidato 17 (Jair Bolsonaro) informa claramente que os estados, cujos os governadores não os apoiou, será tratado de forma secundária. Isso é um absurdo até porque a obrigação do presidente da República é tratar de forma republicana todos os estados do Brasil”, destacou o socialista.

Obras em Campina Grande

João Azevêdo aproveitou para agradecer os quase setenta mil votos recebidos, em Campina Grande, e ressaltou a sua importância política, econômica e administrativa para o estado da Paraíba, sendo assim reconhecida nos oito anos da gestão de Ricardo Coutinho. Ele afirmou que vai priorizar a conclusão do Eixo das Nações e o Parque Bodocongó, além de implantar o VLT e o Centro de Convenções para feiras e demais eventos.

“Campina terá VLT, Campina terá o Centro de Convenções. É isso que vamos buscar desde o primeiro dia. Vamos fazer os estudos iniciais para começar a implantar durante o governo estas duas obras que são fundamentais para a cidade”, enfatizou o governador eleito.

Imagem

Josusmar Barbosa

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp