VIDA URBANA
Famílias recebem auxílio-moradia e deixam Praça da Juventude
Acordo foi firmado entre a Prefeitura e famílias depois de três meses de ocupação.
Publicado em 29/10/2018 às 18:42
De acordo com informações confirmadas pela comissão representante, todas as famílias que estavam alojadas na Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, saíram do local, nesta segunda-feira (29). Essas famílias foram retiradas do Conjunto Habitacional Vista do Verde I e II e estavam na praça desde o dia 12 de julho deste ano.
Foi firmado um acordo com a comissão representante das famílias garantindo o pagamento de um auxílio-moradia por seis meses. O auxílio pode ser prorrogado por mais seis meses. Segundo a comissão, até esta segunda-feira (29), apenas algumas famílias receberam o auxílio, no entanto, a Prefeitura afirmou que até esta terça-feira (30) o pagamento deve ser totalizado.
Conforme levantamento feito pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), no total, 239 famílias participavam da ocupação do Vista Verde. No entanto, apenas 57 famílias - as que foram beneficiadas com o auxílio - estão inscritas no programa de Habitação do Município, obedecendo aos critérios previstos pelo Ministério das Cidades.
A desocupação do Conjunto Habitacional Vista do Verde I e II foi determinada por uma decisão da 3ª Vara Federal de João Pessoa e foi executada pela Polícia Federal, junto com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e outros órgãos no dia 12 de julho deste ano. O residencial estava sendo ocupado de forma irregular por 250 famílias, desde o ano passado.
Comentários