COTIDIANO
Cão da PF acha 6 kg de crack escondidos em carro; duas pessoas são presas
Ação da Polícia Federal interceptou um veículo na entrada da cidade de Campina Grande, na BR-230, e apreendeu seis quilos de crack escondidos em veículo.
Publicado em 05/06/2009 às 17:16
Maurício Melo
Uma ação da Polícia Federal interceptou um veículo na entrada da cidade de Campina Grande, na BR-230, no fim da manhã desta sexta-feira (5). Cerca de 6 kg de crack foram encontrados pelo cão farejador Asterix. Dois homens foram presos. Helley Ramalho dos Santos e Francisco Vieira Barros, moradores de Alexandria, no Rio Grande do Norte.
Por conta do período junino que leva muitas pessoas à cidade de Campina Grande, a Polícia Federal montou barreira no posto da Polícia Rodoviária Federal de Queimadas e passou, com o auxilio do cão farejador Asterix, passou a procurar por drogas nos veículos abordados. "Temos que apreender as drogas antes de serem distribuídas", relatou o delegado geral da PF em Campina Grande, Francisco Leônidas.
Ao fetuaram a abordagem de ocupantes de um veículo Doblô, com placas de São Paulo, o cão farejador detectou a existência de alguma substância suspeita. O veículo foi levado para a delegacia onde foram encontrados, escondidos sob os paralamas dianteiros, seis garrafas de meio litro com seis quilos de crack em pedaços.
Uma coletiva de imprensa foi concedida na sede da PF e os dois acusados apresentados. Após autuados, os autuados serão recolhidos ao Presídio Monte Santo à disposição da Justiça Criminal de Campina Grande.
No Sertão
A ação da PRF, no entanto, não parou com a ação conjunta com a PF. No Sertão mais duas prisões foram feitas. Uma por receptação de produtos de roubo e outra por conta de um mandado de prisão em aberto.
Comentários