CULTURA
Stan Lee, da Marvel Comics, morre aos 95 anos
Quadrinista participou da criação de heróis, como Homem-Aranha, Thor, Hulk e os X-Men.
Publicado em 12/11/2018 às 16:27 | Atualizado em 12/11/2018 às 18:50
Morreu aos 95 anos o roteirista e editor da Marvel Comics Stan Lee. A morte foi divulgada pelo portal TMZ e confirmada pela filha J.C. Lee. O site afirma que Lee foi levado de ambulância de sua casa na manhã desta segunda-feira (12). Ele morreu no hospital, mas as causas ainda não foram oficializadas.
"Meu pai amou todos os seus fãs, ele foi o maior, o homem mais decente", disse J.C. ao site.
Stanley Martin Lieber nasceu em 28 de dezembro de 1922 em Nova York. Mais conhecido pelo apelido Stan Lee, o roteirista e empresário é um dos mais notáveis criadores de histórias em quadrinhos do mercado, sendo corresponsável por grandes super-heróis e vilões da Marvel Comics, como o Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Os Vingadores, Incrível Hulk, Demolidor e O Poderoso Thor
Lee foi editor-chefe da Marvel e constantemente fazia aparições nos filmes do estúdio. Ele foi um dos responsáveis pela começo da popularidade da Marvel, em 1961, a partir do lançamento da revista do "Quarteto Fantástico".
A Marvel publicou uma nota de pesar mandando condolências para o irmão e filha de Stan Lee. "Hoje, fazemos uma pausa e refletimos com tristeza a passagem de Stan Lee". Na publicação, a empresa comenta sobre a trajetória e traz um reflexão que o roteirista disse em entrevista. "Eu costumava ficar constrangido porque eu era apenas um quadrinista enquanto outras pessoas construíam pontes ou começavam uma carreira médica. E então eu entendi: entretenimento é uma das coisas mais importante na vida das pessoas. Sem isso, eles podem ir para o fundo do poço. Eu acredito que, se você tem talento para o entretenimento, você está fazendo algo bom", disse Lee.
https://twitter.com/Marvel/status/1062071197343592448
O quadrinista paraibano Mike Deodato se pronunciou sobre o morte de Lee em suas redes sociais. Na publicação, ele escreveu "Descanse em paz".
https://www.instagram.com/p/BqF2M5PFEp9/?utm_source=ig_web_options_share_sheet
Chris Evans, ator que fez o Capitão América, disse que nunca vai haver outro Stan Lee. "Por décadas, ele forneceu a jovens e velhos com aventura, fuga, conforto, confiança, inspiração, força, amizade e alegria. Ele exaltou amor e bondade e vai deixar uma marca inigualável em tantas vidas".
https://twitter.com/ChrisEvans/status/1062066692631732224
O ator Josh Brolin, responsável por dar vida à Thanos, em Vingadores Guerra Infinita, disse que Lee foi responsável por melhorar a vida de todos. "Para aqueles de nós que foram tão profundamente afetados pela humanidade de sua imaginação, a compreensão de ir além de nosso potencial e a necessidade de explorar nossas imaginações imensuráveis, nós lhe agradecemos".
https://www.instagram.com/p/BqF22YYF3W2/
O ator Ryan Reynolds, responsável por viver Dead Pool nos cinemas, publicou "Obrigado por tudo, Stan".
https://www.instagram.com/p/BqF2TssBTP4/?utm_source=ig_embed
O ator Robert Downey Jr, o Iron Man dos cinemas, publicou em suas redes sociais a respeito.
https://www.instagram.com/p/BqF4sgmgDvH/
A principal concorrente da Marvel, a DC Comics, se pronunciou sobre a morte do roteirista. "Ele mudou o modo como nós encaramos os heróis e os quadrinhos modernos sempre carregarão sua marca. Seu entusiasmo contagiante nos lembra por que todos nós nos apaixonamos com essas histórias em primeiro lugar. Excelsior, Stan."
https://twitter.com/DCComics/status/1062057469835403264?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1062057469835403264&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.omelete.com.br%2Fstan-lee%2Fstan-lee-personalidades-lamentam-morte-do-quadrinista
A plataforma de streaming Netflix também lamentou a morte de Stan Lee.
https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1062067534986244096
Comentários