COTIDIANO
Pai denuncia ao Ministério Público filho que maltratava avó
Em imagens gravadas com uma câmera escondida colocada pelo pai na casa da idosa, o adolescente aparece desrespeitando a avó de várias formas.
Publicado em 29/07/2010 às 10:40
Da Redação
Após constatar com uma câmera escondida que o filho maltratava a avó, pai denunciou o adolescente ao Ministério Público Estadual, em Campina Grande. Em imagens gravadas com uma câmera escondida colocada pelo pai na casa da idosa, o adolescente aparece desrespeitando a avó de várias formas. Ele bate nela, rouba dinheiro e a ameaça com uma faca. Além disso, o adolescente e um amigo aparecem fazem atos obsceno com a idosa.
A câmera foi instalada em maio e, depois de cerca de dois meses observando o comportando do filho, o pai tomou coragem e fez a denúncia. Ele revelou ainda que tem medo do adolescente e que já foi agredido por mais de uma vez, com uma faca e com pauladas.
De acordo com o promotor Hebert Targino, o Ministério Público já determinou a abertura de inquérito policial. “É bom que fique claro para esses adolescente que acham que nada acontece, que eles podem sim ser enquadrados na lei e que precisam respeitar os idosos”, frisou o promotor, acrescentando que os infratores podem pegar até dois anos de reclusão e cumprir medidas socio-educativas.
Conforme informações do pai, o adolescentes é criado pela avó desde que a mãe faleceu, quando ele tinha cinco anos.
Comentários