icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Festival Internacional de Música tem músicos de oito países nesta segunda

Concertos serão realizados em três locais de João Pessoa a partir das 15h.

Publicado em 26/11/2018 às 10:23 | Atualizado em 26/11/2018 às 17:18


                                        
                                            Festival Internacional de Música tem músicos de oito países nesta segunda
Niaranjan do Ó

Músicos da Argentina, Espanha, Finlândia, Holanda, México, Rússia, Suíça e Ucrânia se apresentam a partir deste segunda-feira (26) como parte da programa do Festival Internacional de Música Clássica, realizado em João Pessoa. As apresentações acontecem a partir das 15h (Primeira Igreja Batista), 18h (Igreja do Carmo) e 20h (Igreja de São Francisco). Além dos concertos, também serão realizadas masterclass de violino, no Hotel Globo, às 10h.

>>> Confira aqui aqui a programação do Festival Internacional de Música

O concerto na Igreja Batista, no Centro, será interpretado por Ensemble Carioca, grupo do Rio de Janeiro, que executará um repertório eclético que irá desde Sebastian Bach a Tom Jobim e Sivuca. Já o concerto da Igreja do Carmo terá as apresentações do violinista Humberto Ridolfi (Argentina), o violeiro Dana Zemtso (México) e o violoncelista Mirjam Bosma (Holanda), a partir das 18h.

A programação da segunda se encerra com os espetáculos de Mark Gothoni (Finlândia) e Sarah Loerkens (Suíça), no Violino; Mikhail Zemtsov (Rússia), na viola; Eveline Kraayenhof (Holanda), no violoncelo; e Sasha Grynyuk (Ucrânia), no piano, na Igreja de São Francisco, a partir das 20h.

O diretor artístico do Festival, Alberto Johnson, afirmou que, realizado pelo sexto ano consecutivo, o evento busca trazer os melhores nomes e a qualidade de eventos internacionais. “Nos baseamos na qualidade e variedade dos artistas. No tributo a Piazzolla, convidamos o também bandoneonista Marcelo Nisinman para a abertura. Mas ao longo da semana, outros grandes nomes da música clássica passarão por aqui, como o finlandês Mark Gothoni, um dos grandes professores na Alemanha atualmente e o violista Mikhail Zemtsov, que se destaca como professor e músico em toda a Europa”, lembrou.

Masterclass

As masterclasses serão realizadas de segunda-feira a quinta-feira (29), sempre às 10h, na Casa da Pólvora, Hotel Globo e Igreja de São Francisco. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas a 15 alunos por turma, mas, quem quiser pode participar como ouvinte. Estão sendo oferecidas nove masterclasses de quatro instrumentos: violino,viola, violoncelo e piano.

As masterclasses serão ministradas por Alberto Johnson (Brasil), Carmen Jiménez (Espanha), Humberto Ridolfi (Argentina) e Sarah Loerkens (Suíça), Mikhail Zemtsov (Rússia), Dana Zemtsov (México), Eveline Kraayenhof (Holanda), Mirjam Bosma (Holanda) e SashaGrynyuk (Ucrânia).

Festival

A 6ª Edição do Festival Internacional de Música Clássica foi aberta na noite deste domingo (25) com apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, no átrio da Igreja de São Francisco, e segue até o próximo sábado (1º).

Com vinte concertos, nove masterclasses, músicos de nove países, incluindo o Brasil, o 6º Festival Internacional de Música Clássica, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), oferece uma vasta programação, com quatro concertos diários nas igrejas do Centro Histórico (Mosteiro de São Bento e Primeira Igreja Batista, Igreja do Carmo e Igreja de São Francisco).

O 6º Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa termina no dia 1º de dezembro, com um concerto da Orquestra Sinfônica Municipal no Parque da Lagoa. Na ocasião, a OSMJP será regida pelo maestro João Carlos Martins.

Imagem

Angélica Nunes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp