icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Raposa satisfeita com ponto ganho na estreia

Campinense empatou com o Central no último domingo (28) em partida que aconteceu em Caruaru; para jogadores resultado foi positivo.

Publicado em 29/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 16:06

O Campinense estreou na Série D com um empate de 1 a 1 diante do Central. No fim do jogo deste domingo, os jogadores rubro-negros fizeram questão de valorizar bastante o ponto conquistado fora de casa, principalmente por ter sido contra um concorrente direto pela classificação.

"Conquistamos um ponto diante de um adversário muito forte, que está na briga conosco pela classificação. Claro que queríamos os três pontos, mas o empate não deixa de ser um resultado interessante", avaliou o meia Júlio Zabott.

O goleiro Rodrigão concorda com o companheiro. Para ele, apesar da proposta ofensiva do vice-campeão paraibano, o empate não pode deixar de ser valorizado.

"A gente veio aqui em busca de somar pontos. Conseguimos um e esse pontinho será importante lá na frente. Agora é ganhar em casa e entrar na briga pela classificação", emendou o goleiro.

O volante Basílio foi mais um jogador do Campinense a comemorar o empate em Caruaru. O meio-campista gostou da atuação do Campinense e acredita que o jogo deste domingo agradou aos torcedores das duas equipes que foram ao Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

"Foi um jogo aberto, mas muito pegado. É isso aí, é a cara da Série D. Não podemos esperar coisa diferente na competição", avisou.

Com um jogo a menos do que os dois primeiros colocados (Jacuipense, 6 pontos; e Central, 2), o técnico Freitas Nascimento espera embalar na competição já no primeiro jogo em casa, sábado, contra o próprio Jacuipense, no Almeidão.

"Viemos para ganhar o jogo. Meu time jogou aberto, para cima. O empate foi bom. O segredo agora é não perder pontos em casa", revelou o treinador raposeiro.

SÚMULA TIRA GOL OLÍMPICO DE BISMARCK

Um dia depois do jogo entre Central e Campinense, pela Série D, ainda não existe um consenso sobre quem foi o autor do gol da Raposa, no empate em 1 a 1.

A questão é que logo após o gol, a informação era a de que o meia Bismarck tinha marcado um gol olímpico. O árbitro sergipano Michael Vinícius Santos Freitas, contudo, confirmou em súmula ontem que o gol foi marcado contra por Josimar. Mas as imagens de TV, apesar de confirmarem que o gol foi mesmo contra, mostram que o camisa 9 do Central nem mesmo participou da jogada.

Oficialmente, portanto, o gol foi de Josimar. Mas as imagens mostram que, após a cobrança de Bismarck, quem primeiro cabeceia na bola é o zagueiro Sinval. A bola percorre toda a área e vai em direção do gol, quando o volante Eduardo Erê tenta tirá-la em cima da linha. Não fica claro se este chega a tocar a bola, mas ela entra logo depois. Ao longo de todo o lance, Josimar permanece dentro da pequena área, mas não participa da jogada.

O lance do gol raposeiro aconteceu aos quatro minutos do primeiro tempo. E oito minutos depois o Central empata, com o mesmo Erê que estava no limite do gol pernambucano no lance do primeiro gol. Após cruzamento pela esquerda de Jean, em cobrança de falta, Eduardo Erê acertou uma letra para deixar tudo igual.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp