COTIDIANO
Obama e McCain evitam agressões no último debate
Candidatos se encontraram pela terceira vez. Pesquisa da TV CNN aponta que Barack Obama se saiu melhor.
Publicado em 16/10/2008 às 8:27
Do G1
Candidatos cautelosos encerraram a temporada de debates eleitorais para a Presidência dos Estados Unidos na noite desta quarta-feira (15). Em vez dos ataques previstos pelos principais analistas, os dois candidatos preferiram se manter calmos e cuidadosos. O republicano John McCain atuou de forma mais intensa e emocional, enquanto o democrata Barack Obama foi mais simples e frio.
Uma pesquisa realizada pela rede de TV CNN imediatamente após o debate apontou um melhor desempenho de Barack Obama que de John McCain. Segundo a pesquisa, 58% dos telespectadores acharam que Obama venceu, e apenas 31% preferiram o desempenho de John McCain. O levantamento tem margem de erro de 4 pontos percentuais.
Veja os detalhes do último debate
Mesmo sem agressões de uma ou outra parte, este terceiro encontro foi mais quente que os primeiros. McCain fez uma de suas melhores apresentações e trabalhou numa postura mais ofensiva, tentando recuperar espaço na campanha depois que Obama passou a liderar as pesquisas de intenção de voto. O democrata, por outro lado, atuou defensivamente e mais comedido, tentando não escorregar ou cometer gafes para não perder sua liderança.
Segundo um painel de eleitores indecisos organizado pela rede de TV CNN imediatamente após o debate, mesmo não atuando de forma intensa, Barack Obama se saiu melhor do que seu oponente. Obama foi apontado como vencedor por 13 eleitores, e McCain por nove.
Comentários