COTIDIANO
Polícia investiga morte de empresário alemão no RJ
Vítima teria sido atingida por uma embarcação. Segundo a Capitania, ele foi socorrido pelo ator Rodrigo Hilbert.
Publicado em 02/01/2009 às 14:20
Do G1
A polícia investiga a morte do empresário alemão Christian Wölffer na última quarta-feira (31), depois de sofrer um corte profundo no peito quando nadava em Paraty, no litoral Sul Fluminense.
O estrangeiro chegou a ser levado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu. Segundo a Capitania dos Portos de Paraty, o empresário Christian Wölffer, de 69 anos, nadava no Saco de Mamanguá, quando pediu socorro. A Capitania informou ainda que ele foi socorrido pelo ator Rodrigo Hilbert, que interpreta o surfista Greg na novela “Três irmãs”.
Testemunhas não confirmam, mas o alemão teria sido atingido por uma embarcação. Ele estava hospedado em uma casa na região de Paraty para as festas de fim de ano.
O corpo do empresário está sendo embalsamado em um laboratório particular em Inhaúma, no subúrbio. A filha do empresário deve chegar ao Rio nesta sexta-feira (2) para cuidar do translado do corpo para a Alemanha.
Christian Wölffer morava nos Estados Unidos onde tinha um dos vinhedos mais conhecidos do mundo, nos Hamptons, em Nova York. Ele conta em seu site que herdou do pai a paixão pelo vinho, e que não tinha experiência neste ramo quando começou o negócio, em 1987.
O inquérito deve ser concluído em 30 dias. O caso está sendo investigado pela 167ª DP (Paraty).
Comentários