icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

FPF quer reunir clubes para discutir calendário

Ariano Wanderley disse que pretende seguir a determinação da CBF com "alguns ajustes"

Publicado em 08/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/03/2024 às 14:15

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) quer reunir o mais rápido possível os clubes para discutir o novo calendário do futebol brasileiro. Foi o que informou Ariano Wanderley, que chegou ontem do Rio de Janeiro, onde esteve reunido com o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, justamente tratando do calendário.

De acordo com Ariano, a ideia é seguir a determinação da CBF, "mas com possíveis adequações". A maior preocupação do dirigente é com a redução de datas para os campeonatos estaduais. O Paraibano, por exemplo, só teria 12 datas.

"A nossa intenção é seguir o calendário proposto pela CBF. Mas penso que podemos começar o Campeonato Paraibano um pouco mais cedo, na segunda quinzena de janeiro. Botafogo, Treze e Campinense estarão liberados em novembro. Então, podemos ter 30 dias de férias e outros 30 de pré-temporada e ainda assim iniciar o nosso campeonato em janeiro", exemplificou, citando as datas de encerramento das séries C e D.

Ariano concorda que precisa privilegiar os campeonatos nacionais, até porque no ano que vem poderemos ter times disputando a Série B, caso Botafogo e/ou Treze consigam o acesso em 2014.

"Estou convencido de que não podemos fugir disso. É importante deixar a Paraíba dentro do contexto nacional. Mas antes de qualquer decisão, é preciso ouvir os clubes", avisou o interventor da FPF.

No Rio de Janeiro, Ariano também se reuniu com dirigentes das federações de Pernambuco e do Ceará. Eles trocaram ideias sobre o campeonato de 2015 dentro do novo calendário.
"São realidades muito parecidas. O Ceará, por exemplo, tem o mesmo número de clubes na primeira divisão que a Paraíba. Então, trocamos algumas ideias e vamos nos reunir novamente no futuro", explicou.

A data da reunião com os clubes paraibanos para discutir o calendário ainda não está marcada, mas Ariano já adiantou que será nos próximos dias. A ideia é discutir já um novo regulamento para o Estadual do ano que vem, com no máximo 16 datas.

"Se começarmos mesmo na segunda quinzena de janeiro teremos mais umas quatro datas no campeonato. E creio que com 16 podemos fazer um bom campeonato. Com menos jogos, mas com uma qualidade maior do que foi esse ano", comparou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp