COTIDIANO
'Estamos dando suporte para que ele não sofra', diz médico de Alencar
Raul Cutait informou que ex-vice tem nova perfuração no abdômen. Alencar foi internado na tarde de segunda-feira (28), em São Paulo.
Publicado em 29/03/2011 às 13:22
Do G1
O médico Raul Cutait afirmou nesta terça-feira (29) que o ex-vice-presidente José Alencar voltou a apresentar uma perfuração no abdômen e que a equipe tem a preocupação de minimizar o sofrimento do paciente. Cutait é um dos coordenadores das equipes médicas que acompanham Alencar no Hospital Sírio-Libanês.
“Ele está em uma fase muito ruim da vida dele. Voltou a ter uma perfuração no abdômen, que não tem mais condições de tratamento cirúrgico. Mas estamos dando a ele todas as medidas de suporte para que ele não sofra. Ele está com muito analgésico para não sentir dor, por isso está sonolento o tempo todo”, disse.
O ex-vice foi internado na tarde desta segunda-feira (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta manhã, Alencar tem "quadro de oclusão intestinal e peritonite, em condições críticas".
José Alencar tinha recebido alta no dia 16 de março, após ter sido internado no dia 9 de fevereiro por causa de uma peritonite, que é uma inflamação no peritônio (membrana que reveste as paredes do abmônen) causada por uma perfuração no intestino. Ele luta há anos contra um câncer no abdômen.
Boletim médico
Veja abaixo a íntegra do boletim médico divulgado nesta terça-feira (29):
"BOLETIM MÉDICO
29/03/2011
11h45
O Ex-Vice-Presidente da República José Alencar segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, com quadro de oclusão intestinal e peritonite, em condições críticas.
O paciente está sedado, sem dor, na companhia de seus familiares e estão sendo oferecidas as medidas de suporte necessárias.
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.
Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Ayroza Galvão
Diretor Técnico Diretor Clínico"
Comentários