COTIDIANO
Oposição investiga se Khadafi está escondido no deserto
Informantes dizem ao Conselho Nacional de Transição da Líbia (CNT) que presidente da Líbia estaria na fronteira com o Níger e a Argélia.
Publicado em 12/10/2011 às 8:00
O Conselho Nacional de Transição da Líbia (CNT) investiga a informação de que o presidente Muammar Khadafi está escondido no deserto, na fronteira com o Níger e a Argélia. Porém, os integrantes da oposição líbia desconfiam da informação de que a minoria Tuaregue proteja Khadafi. Informações são da Agência Brasil.
Moussa Al Kouni, representante tuaregue no CNT, disse que Khadafi enviou seu filho Khamis para a região fronteiriça. Segundo ele, o objetivo do presidente era instalar uma emissora de rádio e iniciar os preparativos para uma possível rota de fuga. Kouni acrescentou que Khadafi manteve laços com o governo do Níger e que pode passar livremente pela fronteira.
Ontem, os rebeldes líbios alcançaram o centro de Sirte ontem e continuam avançando sobre um dos últimos pontos de resistência do antigo regime. As forças anti-Khadafi encurralaram as tropas leais ao ex-ditador em uma pequena área da cidade, mas estão enfrentando forte resistência.
Comentários