ESPORTES
Raposa contra o tabu
Enfrentando o Galo pela segunda vez no Paraibano, Campinense se prepara para quebrar o tabu de três anos sem vencer o rival.
Publicado em 29/03/2012 às 6:30
O Campinense segue treinando para o clássico contra o Treze, no próximo domingo, no Estádio Amigão, pela 14ª rodada do Campeonato Paraibano. Será o segundo confronto entre os clubes na competição, onde o rubro-negro vai tentar quebrar um tabu de três anos sem vencer o rival. No primeiro duelo este ano houve empate por 1 a 1. A última vitória da Raposa em cima dos trezeanos aconteceu em 2009, por 2 a 1.
Para tentar o triunfo domingo e se manter na luta pela primeira colocação na tabela, o técnico Freitas Nascimento comandou atividades ontem à tarde no Estádio Renatão, principalmente voltadas à finalização. Enquanto os jogadores defensivos trabalhavam desarmes e antecipações, laterais, meias e atacantes melhoravam o chute a gol.
“Será um jogo muito importante para chegarmos ao nosso objetivo, que é a vitória. É uma decisão e precisamos vencer, mas temos que estar preparados, pois será uma partida complicada e bastante difícil principalmente por se tratar de um grande clássico”, analisou o atacante Potita, vice goleador do time e do Estadual com sete gols.
A equipe rubro-negra não vence há três rodadas, pois vem de derrotas para Nacional e Paraíba e empate com o Botafogo. O time soma 21 pontos na tabela de classificação.
Neste clássico com o Treze, Freitas Nascimento vai mexer no setor de meio campo do time, devido aos desfalques de Charles Wagner e Luciano Totó, que irão cumprir suspensão automática. Para as vagas, o comandante tem como opções Anderson Paulista e Henrique.
“São jogadores que estão em condição de poder jogar. Nós vamos trabalhar durante essa semana para escolher os substitutos e traçar a estratégia que utilizaremos no jogo de domingo, que é muito importante para nossas pretensões no campeonato”, enfatizou Freitas.
Comentários